Prefeitura de Guarujá

Enxadrista de Guarujá vence Campeonato Paulista de Xadrez Rápido

today17 de novembro de 2022 19

Fundo
share close

O campeão paulista Leonardo Cavazine é beneficiário do programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Guarujá, gerenciado pela Secretaria de Esporte e Lazer

O enxadrista da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá, Leonardo Cavazine, sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Xadrez Rápido, categoria sub 1700. A competição foi organizada pela Federação Paulista da modalidade e realizada no dia 12 de novembro, em São Caetano do Sul.

Leonardo jogou 7 partidas para chegar ao título. No total, 64 jogadores de vários municípios do Estado de São Paulo disputaram a competição em ritmo de xadrez rápido. Nesse modelo de disputa, são 15 minutos de jogo para cada enxadrista, com 5 segundos de acréscimo por lance.

Esta foi a primeira conquista do Campeonato Paulista pelo jogador, que, embora jovem, já coleciona vários títulos em sua carreira. Cavazine é campeão Brasileiro, bi-campeão paulista Escolar, campeão brasileiro Escolar, campeão open Escolar e várias vezes campeão regional da modalidade. Seu atual técnico é o experiente Marcelo Dias.

Léo, como é chamado pelos familiares e amigos, tem 14 anos de idade, e, aos 4 anos iniciou no xadrez ao lado de sua irmã gêmea Lara Cavazine, outra detentora de vários títulos da modalidade em sua categoria. Aos 6 anos de idade, ele disputou sua primeira simultânea e conquistou o campeonato brasileiro Escolar de forma invicta. Além de Léo e Lara, o irmão mais velho Alexandre Cavazine é outro renomado enxadrista da família. Os três são beneficiários do Programa de Incentivo ao Esporte da Sel.



O secretário de Esporte e Lazer de Guarujá, ressaltou a importância da conquista. “Os atletas e irmãos Leonardo, Lara e Alexandre Cavazine são exemplos de esportistas. Dedicados, focados e determinados, os enxadristas são beneficiários do programa de Incentivo ao Esporte, ofertado pela Prefeitura de Guarujá aos atletas de competição que se enquadram nos critérios estabelecidos pela Lei. O título do Léo nos enche de orgulho e serve de espelho a outros jovens simpatizantes da modalidade”, enfatiza.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ira-condena-primeiro-manifestante-a-morte:-“inimizade-contra-deus”

Gospel Prime

Irã condena primeiro manifestante a morte: “Inimizade contra Deus”

Um iraniano não identificado será o primeiro manifestante a ser executado no Irã em conexão com os protestos pró-democracia no país do Oriente Médio que começaram em setembro após a morte sob custódia de uma jovem detida pela chamada “polícia de moralidade”. Segundo Evangelical Focus, a mídia estatal divulgou que o Tribunal Revolucionário condenou à morte uma pessoa não identificada por incendiar um prédio do governo, culpada de “moharebeh”, um […]

today17 de novembro de 2022 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%