Prefeitura de Guarujá

Enxadrista guarujaense vence 1º Maricá Chess Open de xadrez

today17 de outubro de 2022 17

Fundo
share close

Marcelo Dias é técnico das equipes de xadrez da Prefeitura de Guarujá e conquistou o título da competição de forma invicta

O enxadrista e técnico da equipe de xadrez da Secretaria Municipal de Esporte (Sel), Marcelo de Souza Dias, sagrou-se campeão do 1º Maricá Chess Open de Xadrez. O evento foi realizado no último dia 12, em Maricá, no Rio de Janeiro, no Ginásio do Campus do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Marcelo competiu com sete adversários e conquistou o título por invencibilidade. No total, venceu seis e empatou uma. A competição foi organizada pelos membros do Clube Maricá de Xadrez e contou com 21 participantes de vários estados do Brasil e em diversas categorias.

Há exatamente três meses, o enxadrista guarujaense havia conquistado o título da modalidade ‘xadrez rápido’, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Professor da rede pública estadual de ensino, Marcelo leciona Inglês na Escola Estadual José Cavariani, em Vicente de Carvalho, e defendia a Sel nos Jogos Regionais e Abertos desde 1998. Como atleta, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Abertos Baby Barioni e quatro nos Regionais.



No início do ano tornou-se técnico das equipes masculina e feminina sub-21 da Sel. Os treinamentos das equipes ocorrem as segundas e sábados, no período da tarde, no Ginásio Poliesportivo do Guaibê.

“Como atleta já fui campeão duas vezes nos Jogos Abertos do Interior e algumas nos Jogos Regionais Agora, o meu interesse é treinar os jovens para que eles possam desenvolver o protagonismo juvenil”, enfatiza Marcelo Dias.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsonaro-nao-criou-o-orcamento-secreto

Pleno News

Bolsonaro não criou o orçamento secreto

Pedro Augusto - 17/10/2022 12h54 Quando foi eleito, o governo colocou em prática uma política diferente de seus antecessores: a nomeação de técnicos para assumir os ministérios. Algumas forças políticas da Câmara dos Deputados não ficaram satisfeitas por não terem acesso ao orçamento federal e resolveram atacar. Então, importantes nomes do Congresso resolveram ampliar as emendas do relator-geral (RP9) na Lei Anual Orçamentária de 2020, que tinha a previsão de […]

today17 de outubro de 2022 102

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%