Equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) e do 3º Batalhão de Choque, da Polícia Militar foram enviadas a São Vicente, no litoral de São Paulo, para reforçar a segurança na cidade. A decisão foi tomada pelo governo estadual após uma série de crimes no município.
Na última quarta-feira (16), representantes da PM, da Polícia Civil e da administração municipal participaram de uma reunião. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as autoridades discutiram as medidas de zeladoria e fiscalização, além da disponibilidade de guinchos e pátios.
Na reunião, estavam presentes o comandante do CPI-6, coronel Hélio dos Santos, o delegado da Delegacia Sede de São Vicente, Marcos Alexandre Alfino, o delegado seccional de Praia Grande e região, Flávio Ruiz Gastaldi, o prefeito Kayo Amado, por meio de videoconferência, secretários e outras autoridades.
Após o encontro, equipes da Polícia Militar foram deslocadas pelo governo de São Paulo para São Vicente. Com a chegada do reforço, os patrulhamentos da ROTA serão intensificados, além das ações pontuais do BAEP. Segundo o coronel Hélio, também está em discussão o policiamento de trânsito para reforçar as fiscalizações ainda neste fim de semana.
ROTA e Batalhão de Choque reforçam a segurança de São Vicente, SP, após onde de criminalidade — Foto: Marcius Ariel/CBN Ribeirão
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)