G1 Mundo

Equipes de resgate da Índia encontram 27 corpos de vítimas de deslizamento

today23 de julho de 2023 8

share close

Desde que o deslizamento de terra atingiu a Vila de Irshalwadi na noite de quarta-feira (19), no distrito de Raigadh, a cerca de 80 quilômetros de Mumbai, capital do estado de Maharashtra, 78 pessoas ainda estão desaparecidas.

Os socorristas usavam principalmente varas e pás. Equipamentos pesados, como escavadeiras e escavadeiras, não conseguiam chegar ao vilarejo sem estradas pavimentadas e com um enorme lodo ao redor, disse Deepak Avadh, funcionário da Força Nacional de Resposta a Desastres. Um esquadrão de cães também foi implantado para detectar quaisquer sobreviventes.

Da base da colina, leva cerca de 90 minutos para chegar a Irshalwadi a pé. A chuva e a ameaça de mais deslizamentos de terra fizeram com que a operação de resgate fosse suspensa durante a noite, disse a agência de resgate.



Entre os mortos estão quatro crianças, disse a agência de notícias Press Trust of India, acrescentando que 75 pessoas foram resgatadas. Quatro pessoas estão hospitalizadas.

O que provocou o deslizamento?

O departamento meteorológico da Índia colocou Maharashtra em alerta, pois o estado foi atingido por chuvas incessantes na semana passada. O serviço ferroviário local foi interrompido em vários lugares com água fluindo dentro das estações e sobre os trilhos, informou a mídia.

As chuvas recordes das monções mataram mais de 100 pessoas no norte da Índia nas últimas três semanas, disseram autoridades, enquanto as chuvas causavam o desabamento de estradas e o desabamento de casas.

A Índia sofre regularmente inundações severas durante a estação das monções, que ocorre entre junho e setembro e traz a maior parte das chuvas anuais do sul da Ásia. As chuvas são cruciais para as culturas de sequeiro plantadas durante a estação, mas muitas vezes causam grandes danos.

O que dizem os cientistas:

Os cientistas dizem que as monções estão se tornando mais erráticas por causa das mudanças climáticas, levando a frequentes deslizamentos de terra e inundações repentinas no norte do Himalaia na Índia.

Deslizamento de terra na Índia mata 13 pesssoas

Deslizamento de terra na Índia mata 13 pesssoas




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Mundo

Como a briga pelo 3° lugar na eleição pode definir futuro governo da Espanha

A expectativa é de que os partidos tradicionais espanhóis - o Partido Popular (PP, centro-direita) e o Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE, centro-esquerda) sejam novamente os mais votados. Mas a disputa-chave pode ser a de quem ficará em terceiro, posição disputada pelo partido de ultradireita Vox e pela coalizão de esquerda Sumar. Segundo pesquisas de opinião do início da última semana (as mais recentes, segundo as regras eleitorais), o PP tem vantagem na disputa pela liderança. Mas talvez não consiga […]

today23 de julho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%