G1 Mundo

Erupção de vulcão faz Indonésia elevar grau de perigo e emitir alerta de tsunami

today18 de abril de 2024 10

Fundo
share close

Cerca de 11 mil pessoas foram obrigadas a abandonar a áreas de risco, nesta quarta-feira (17). Vídeo mostra relâmpagos e extensa nuvem de fumaça acima do vulcão.




Vídeo mostra erupção de vulcão na Indonésia

Vídeo mostra erupção de vulcão na Indonésia

A erupção de um vulcão na Indonésia levou o país a emitir um alerta para risco de tsunami, na noite de quarta-feira (17). As autoridades também elevaram o nível de alerta para o Monte Ruang para o mais alto diante do aumento das atividades vulcânicas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram raios e relâmpagos de cor roxa acima do vulcão. Uma nuvem de cinzas de quase 3 km de altura também se formou. Veja no vídeo acima.

A montanha registrou ao menos cinco grandes erupções nas últimas 24 horas. As autoridades temem que parte do monte caia no mar e provoque um tsunami. Algo semelhante foi registrado em 1871.

Nesta quarta-feira, cerca de 11 mil pessoas foram retiradas de áreas de risco. O governo pediu para que moradores e turistas fiquem a uma distância de pelo menos 6 km do vulcão.

O Monte Ruang fica em uma ilha remota no norte da Indonésia. A agência de vulcanologia havia alertado na segunda-feira (15) que a atividade do vulcão tinha aumentado após dois terremotos registrados nas últimas semanas.

A Indonésia registra atividades sísmicas e vulcânicas frequentes por sua localização no “Anel de Fogo do Pacífico”. O país tem cerca de 120 vulcões ativos.

Vulcão Ruang, na Indonésia, entrou em erupção na terça-feira (16). — Foto: AFP Photo/Centro de Vulcanologia e mitigação de riscos geológicos/PVMBK

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

revista-time:-milei,-marina-silva-e-dua-lipa-estao-na-lista-das-100-pessoas-mais-influentes-de-2024

G1 Mundo

Revista TIME: Milei, Marina Silva e Dua Lipa estão na lista das 100 pessoas mais influentes de 2024

A lista deste ano conta com nomes como Dua Lipa, o destaque da edição, Javier Milei, presidente da Argentina, Yulia Navalnaya, viúva do opositor de Vladimir Putin Alexei Navalny, morto em fevereiro, Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, Jenni Hermoso, Jensen Huang, Patrick Mahomes e 21 Savage. Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva está entre as 100 pessoas mais influentes de 2024 da TIME. — Foto: Felipe Werneck/MMA A lista […]

today17 de abril de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%