Gospel Prime

Escola cristã é invadida e fechada pelo Partido Comunista da China

today4 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

No final de setembro, documentos fornecidos a ativistas de direitos humanos confirmaram que a Yabo Academy, uma escola cristã de sucesso localizada no distrito de Jinshui, na província de Henan, Zhengzhou, na China, foi invadida e ordenada a encerrar suas operações.

De acordo com Bitter Winter, responsáveis pela escola também receberam uma multa de 200 mil yuans, o equivalente a mais de US$ 27 mil, uma quantia significativa para a comunidade cristã independente, que já enfrenta dificuldades financeiras.

O “Aviso Antecipado de Penalidade Administrativa” emitido pelo Gabinete de Assuntos Étnicos e Administrativos do distrito de Jinshui, na cidade de Zhengzhou, esclareceu que a multa foi imposta com base no Artigo 70 do Regulamento de Assuntos Religiosos de 2017 da China.

O Artigo 70 estabelece que, quando “o ensino e a formação religiosa são realizados sem autorização, o departamento de assuntos religiosos, juntamente com os departamentos relevantes, deve ordenar a interrupção das atividades, pode impor uma multa simultânea entre 20.000 e 200.000 yuans e deve confiscar os ganhos ilícitos, se houver; quando um crime é identificado, a responsabilidade criminal é exercida de acordo com a lei.”

No caso da Yabo Academy, foi aplicada a penalidade máxima. Henan é conhecida por ter a maior porcentagem de cristãos não afiliados à Igreja das Três Autonomias, que é controlada pelo governo chinês. Essa situação tem sido uma fonte de preocupação para o Partido Comunista Chinês (PCCh), resultando em uma repressão mais severa às atividades cristãs independentes do que em outras províncias.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cantor-suspeito-de-chefiar-esquema-de-trafico-no-litoral-de-sp-e-solto-apos-dois-meses

G1 Santos

Cantor suspeito de chefiar esquema de tráfico no litoral de SP é solto após dois meses

Gustavo Tavares da Mata Barreto, também conhecido como Gustavo Fildzz, foi solto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após ser preso por tráfico de drogas. Ele é vocalista da banda Aliados e ex-campeão de ginástica olímpica. Segundo apurado pelo g1 nesta quarta-feira (4), a Justiça considerou que não há provas suficientes sobre o crime atribuído pela Polícia Civil. Ele responderá em liberdade. O magistrado considerou "ausência dos requisitos […]

today4 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%