Prefeitura de Guarujá

Escola de Guarujá promove mostra cultural com show de talentos feito por alunos

today22 de novembro de 2022 15

Fundo
share close

Evento ocorreu na Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes e focou nos temas da copa do mundo e cultura afrodescendente

Incentivando a criatividade e visão artística de seus alunos, a Escola Municipal Jacirema dos Santos Fontes (Morrinhos) realizou no último dia 11, uma mostra cultural que envolveu 790 alunos da Unidade. Eles decoraram o espaço com ilustrações, rodas de leitura, poesia e artes plásticas (maquetes, argila, entre outros) temáticas da Copa do Mundo e sobre a cultura afrodescendente. O evento contou também com um show de talentos, onde cerca de 200 estudantes puderam expor suas habilidades para colegas, professores e pais.

De acordo com a diretora da escola, Estela Ferreira Sousa, “os professores trabalharam desde o início do ano a questão da cultura africana e da Copa do Mundo, com o intuito de mostrar a união entre os países e como podemos lidar com o preconceito”.

O show de talentos aconteceu durante toda a mostra e contou com apresentações de futebol, desfile de moda, karaokê, dança, entre outros. Kaio Luiz da Silva, do 4º ano, decidiu fazer um show de stand up e divertiu a todos. “Queria fazer algo diferente de esporte ou de dança. Por isso, escolhi contar as minhas piadas”, disse.

Na plateia estava a mãe de Kaio, Maria Helena da Silva, que se emocionou durante o show do filho. “Nem acreditei, ele é tímido e teve muita coragem de se apresentar. Acho que nem eu teria essa coragem dele, mas estou muito orgulhosa”, afirmou.



A união da comunidade foi notada e elogiada também pela coordenadora de Arte da Secretaria de Educação (Seduc). “A mostra uniu a comunidade em volta de temas muito importantes para o ensino fundamental, sem contar a valorização e protagonismo de nossas crianças que essas ações estimulam. A escola e todos os responsáveis estão de parabéns”, comentou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papai-noel-dos-correios-da-inicio-a-campanha-para-presentear-criancas-da-baixada-santista

G1 Santos

Papai Noel dos Correios dá início a campanha para presentear crianças da Baixada Santista

Ação foi lançada, nesta segunda-feira (21), em Santos. Presentes podem ser entregues até 16 de dezembro nas agências dos Correios. Correios lançam campanha de Natal para presentear crianças da Baixada Santista Os Correios lançaram, nesta segunda-feira (21), a campanha Papai Noel para presentear crianças da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Os interessados podem adotar uma cartinha até o dia 16 de dezembro. Na região, há nove unidades que […]

today22 de novembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%