Gospel Prime

Escola de música cristã é invadida e pastor preso na China

today24 de outubro de 2022 20

Fundo
share close

A Escola Superior Maitzu Shengle em Harbin, capital da província de Heilongjiang, na China, é uma escola de música cristã para jovens músicos que recentemente foi invadida pela polícia e teve seu diretor, Pastor Xu Feng, preso.

Sendo assim, a lei chinesa proíbe o ensino da religião a menores. No entanto, a escola ensina somente música, embora alguns de seus formandos sejam enviados por suas igrejas para serem treinados a cantar em coros de igrejas.

Desde a Conferência Nacional sobre Trabalho Relacionado com Assuntos Religiosos em dezembro de 2021, seguindo as indicações do próprio Presidente Xi Jinping, as disposições contra o envolvimento de menores em quaisquer atividades relacionadas com a religião têm sido interpretadas com mais rigor.

Segundo Bitter Winter, a casa do Pastor Xu Feng foi invadida pela polícia duas vezes, e seu telefone foi colocado sob vigilância. Os estudantes e suas famílias também foram interrogados e assediados pela polícia.

Desta forma, no começo de setembro, o locador que aluga ao Pastor Xu as instalações onde a escola opera o informou que a polícia estava preparando uma batida policial.



Portanto, no dia 4 de setembro cerca de 35 policiais e burocratas das administrações de Assuntos Religiosos e Educação Pública fizeram uma batida na escola, detiveram todos os professores e alunos e confiscaram pianos, computadores e outros equipamentos.

Por fim, os estudantes e outros professores foram soltos, mas o pastor Xu Feng foi formalmente preso por ensinar religião a menores. Ele permanece na prisão aguardando um julgamento.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

jogadores-se-unem-para-orar-em-campeonato-mundial-de-rugby

Gospel Prime

Jogadores se unem para orar em campeonato mundial de Rugby

No sábado (15), após a partida do Campeonato Mundial de Rugby na Inglaterra, jogadores dos times de Fiji e Austrália oraram e louvaram juntos no campo. O placar final do jogo foi de 42 a 8 para os australianos, sendo Valentine Holmes e Josh Addo-Carr, os grandes destaques da partida. No entanto, a atenção de todos se voltou a interação entre os jogadores após o jogo. Isso porque, os atletas […]

today24 de outubro de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%