Prefeitura de Guarujá

Escola Dirce Valério recebe doação de piano

today28 de setembro de 2022 17

Fundo
share close

Instrumento musical poderá ser utilizado para aprendizagem dos alunos da unidade de ensino

A Escola Municipal Dirce Valério Gracia, no Jardim Tejereba, foi presenteada com um piano. O instrumento foi doado à Prefeitura de Guarujá, por uma moradora de São Paulo, capital, que não quer ser identificada.  O contato foi feito por meio do professor de artes da unidade de ensino, Adonis Xavier de Souza, que intermediou a doação.

O professor conta que, quando soube por uma amiga sobre a doação de um piano, imediatamente se interessou e entrou em contato. Adonis explicou que a doação seria para uma escola pública, com o objetivo de estimular a vontade dos alunos em aprender a tocar um instrumento musical.  “Mandei um vídeo com os meus alunos cantando, a pessoa se sensibilizou e fez a doação”, conta.

Adonis considera importante ter instrumentos musicais em uma escola. “O fato de o piano estar exposto aqui no palco da escola pode estimular em alguns alunos a vontade de aprender a tocar”, ressaltou. Além disso, ele comenta que o instrumento musical também poderá ser usado por algum estudante que esteja aprendendo a tocar o instrumento. “Eu mesmo, quando era adolescente, comecei a estudar e não tinha piano. Então, para ensaiar, ia à casa de conhecidos e, à época, usei muito o piano do teatro”.

Doação feita, mas ainda faltava trazer o piano para a escola. “Comentei com a minha amiga Ivanete, que é telefonista da Prefeitura, e ela conversou com o superintendente de Serviços Gerais, Carlos José dos Santos. Ele e o secretário de Gestão Administrativa, viabilizaram a vinda do piano ao Guarujá. Só tenho a agradecer por esse gesto. Muita gratidão aos dois por essa atitude”.



Por ser um instrumento antigo e bastante usado, o piano precisa de uma restauração, uma capa de proteção, além da afinação, que custa caro e o professor espera contar com a ajuda de voluntários para recuperá-lo. “Há dois alunos que estudam piano e já perguntaram se podem usar. Assim que conseguirmos afinar o piano, eles vão fazer uma apresentação aos estudantes no palco da escola, que é uma maneira de estimular os demais”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

moradora-de-guaruja-e-finalista-de-reality-show-sobre-decoracao-infantil

Prefeitura de Guarujá

Moradora de Guarujá é finalista de reality show sobre decoração infantil

Andréia Couto disputa o título de “Decorador Revelação 2022” com mais quatro finalistas nesta quinta-feira (29) Representando Guarujá, a criadora e decoradora da Afestejar Eventos, Andréia Couto está entre os cinco finalistas da 3ª temporada do reality show “Imersão Party Sign The Game”, programa que reuniu 12 decoradores de festas de todas as regiões do País. A final será transmitida ao vivo no canal do Youtube “Party Sign” nesta quinta-feira (29), às 19h45, e contará com voto de […]

today28 de setembro de 2022 27

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%