Prefeitura de Guarujá

“Escola do Futuro XYZ” será realidade em Guarujá com 90 novas impressoras 3D

today28 de junho de 2023 7

Fundo
share close

Tecnologia inovadora é uma das principais apostas da Prefeitura para elevar a qualidade de ensino na rede municipal; lançamento oficial do projeto acontece na quinta-feira (29) e integra a programação especial de aniversário da Cidade

Com foco na cultura maker, baseada na capacidade de qualquer pessoa criar e transformar objetos, a Prefeitura de Guarujá lança uma iniciativa inédita na quinta-feira (29). É o Projeto Escola do Futuro XYZ, que passa a fazer parte da rede municipal de ensino com a entrega de 90 novas impressoras 3D.

O evento será às 15h30, na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente (Avenida Manoel da Cruz Michael, 343 – Santa Rosa) e faz parte da programação especial dos 89 anos de Emancipação Político-Administrativa da Cidade, celebrado em 30 de junho.

As novas impressoras 3D foram adquiridas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). Inicialmente, as 90 unidades são destinadas às escolas municipais que possuem o Ensino Fundamental II. Mais de 7.800 estudantes do 6º ao 9º ano utilizarão os equipamentos que também fazem parte das propostas atuais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para o desenvolvimento do projeto, a empresa responsável pelo sistema fornece todo suporte técnico e prático. Além da instalação e manutenção das impressoras, também capacita os educadores para sua utilização.



O prefeito de Guarujá destaca que a tecnologia inovadora vem ganhando cada vez mais espaço no ambiente escolar. “A proposta transforma o modelo tradicional de ensino e estimula o aprendizado criativo e colaborativo. É um importante investimento para que os nossos alunos se tornem protagonistas e aprimorem suas habilidades no mundo contemporâneo,” comemora o chefe do Executivo.

Capacitação de Professores

A primeira etapa da capacitação de professores (formação docente) será ministrada na segunda-feira (26), das 8h30 às 11horas, na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente.

A capacitação possibilitará a compreensão do funcionamento do programa e utilização de todas as suas funcionalidades de maneira eficiente. O treinamento completo possui 32 horas, entre aulas on-line e presenciais para professores, orientadores e técnicos da Seduc. O objetivo é que os primeiros profissionais participantes da formação sejam multiplicadores do aprendizado.

Kit especial

Cada impressora conta com um kit composto por mesa digitalizadora, 450 rolos de filamentos plásticos biodegradáveis e livros de apoio específico para professores e alunos. O material didático tem orientações personalizadas para os 6º, 7°, 8° e 9° anos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Giovanna Brito

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

por-que-alemanha-recruta-enfermeiros-brasileiros-—-e-como-se-candidatar

G1 Mundo

Por que Alemanha recruta enfermeiros brasileiros — e como se candidatar

Recém-formada e ainda sem nenhuma experiência no mercado de trabalho, ela não pensava em viver no exterior naquele momento. Mas, ao ver a vaga no Facebook, a ideia de aprender outro idioma e trabalhar na Europa ganhou força. O dono da empresa de recrutamento foi ao Rio de Janeiro, onde ela morava, entrevistou alguns candidatos e selecionou um grupo para levar ao país europeu. "Fomos um dos primeiros grupos de […]

today28 de junho de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%