G1 Santos

Escola do litoral de SP suspende aulas após surto de Covid-19

today11 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Unidade passou por higienização em espaços comuns e deve retornar aulas na próxima semana.


Escola municipal Shirley Mariano Estriga fica no bairro Oásis, em Itanhaém (SP) — Foto: Prefeitura de Itanhaém/Divulgação



Uma escola municipal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, teve as aulas suspensas após registrar casos positivos e suspeitos de covid-19 entre alunos e funcionários. Conforme apurado pelo g1 nesta quarta-feira (11), todos pacientes estão sendo acompanhados e passam bem.

A escola municipal Shirley Mariano Estriga, que fica no bairro Oásis, suspendeu as aulas no dia 4 de outubro, quando nove pessoas testaram positivo. Três pessoas tiveram um quadro suspeito, entre estudantes e funcionários, e foram encaminhadas para exames.

De acordo com a Prefeitura de Itanhaém, a unidade passou por higienização nos espaços comuns, como refeitório, pátio e salas de aula, além de limpeza em objetos que os estudantes acessam, como brinquedos e outros materiais. A previsão é que as aulas retornem na próxima segunda-feira (16).

Ainda segundo a administração municipal, todos pacientes que positivaram estão bem e seguiram recomendações médicas, com afastamento e acompanhamento com medicamentos indicados. Algumas pessoas já foram liberadas do isolamento e outras já estão no fim do afastamento.

Ao todo, a escola conta com 402 alunos matriculados, sendo 193 da educação infantil e 209 do ensino fundamental.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

feriado-altera-expediente-nas-reparticoes-publicas-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Feriado altera expediente nas repartições públicas de Guarujá

Serviços essenciais como as UPAs 24 horas, Guarda Civil Municipal, Albergue Municipal e coleta de lixo funcionam normalmente Em virtude do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta (12), a Prefeitura de Guarujá decretou ponto facultativo nas repartições públicas de Guarujá na sexta-feira (13). O expediente retorna ao normal na segunda-feira (16). Confira o que abre e fecha durante o recesso: – Paços municipais Raphael Vitiello e Moacir […]

today11 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%