G1 Mundo

Escola dos EUA foi advertida que menino de 6 anos poderia estar armado antes de atirar

today14 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

Uma escola de ensino fundamental dos Estados Unidos foi advertida de que um aluno de seis anos, que atirou contra sua professora, poderia ter uma arma, mas a mesma não foi encontrada durante uma revista em sua mochila, informaram as autoridades locais nesta sexta-feira (13).

Em um caso que deixou os americanos atônitos, apesar de estarem cada vez mais acostumados à violência armada, o aluno aparentemente escondeu a arma em outro lugar antes de atirar contra a professora na escola Richneck de Newport News, Virgínia, em 6 de janeiro.

A professora, Abigail Zwerner, de 25 anos, ficou gravemente ferida, mas sobreviveu ao ataque, e nenhum outro aluno ficou ferido.



O superintendente da escola, George Packer, comunicou aos pais na quinta-feira que um administrador havia sido informado da possibilidade de que o menino teria uma arma consigo, segundo Michelle Price, porta-voz das escolas da cidade.

Parker afirmou “que a mochila do estudante de 6 anos foi revistada por um funcionário da escola depois que recebeu a informação de que o estudante poderia ter uma arma. Nenhuma arma foi encontrada”, disse Price.

Parker não disse como a escola soube da arma, uma Taurus 9 mm, uma pistola popular para a defesa pessoal.

Kelly King, porta-voz da polícia de Newport News, disse que um funcionário da escola foi notificado de uma possível arma de fogo na escola antes do disparo.

Acrescentou que a polícia não foi informada da arma antes do incidente.

O menino, cuja identidade não foi revelada, foi detido e colocado sob atenção médica.

Devido à sua idade, não é provável que sejam apresentadas denúncias contra ele, embora as autoridades considerem que ele agiu de forma intencional.

Seus pais, em contrapartida, poderiam enfrentar acusações por permitir que o menino tivesse acesso a uma arma.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

juiz-rejeita-tentativa-de-trump-de-encerrar-processo-por-difamacao-de-acusadora-de-estupro

G1 Mundo

Juiz rejeita tentativa de Trump de encerrar processo por difamação de acusadora de estupro

E. Jean Carroll acusou Trump de estuprá-la no camarim de uma loja de departamentos Bergdorf Goodman no final de 1995 ou início de 1996. Jornalista E. Jean Carroll chega para audiência na corte de Nova York em foto de 21 de outubro de 2020 — Foto: Carlo Allegri/Reuters/Arquivo Um juiz federal dos Estados Unidos rejeitou nesta sexta-feira a tentativa de Donald Trump de encerrar um processo movido pela escritora E. […]

today14 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%