G1 Santos

Escola estadual desativada pode ser transformada na 1ª unidade de ensino integral em Guarujá, SP

today20 de maio de 2024 1

Fundo
share close

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, discute a cessão temporária da escola estadual Lâmia Del Cistia com o governo estadual. A proposta é que a unidade, desativada há cerca de 2 anos, ofereça ensino em tempo integral aos alunos da escola municipal Ivonete da Silva Câmara, que deve ser reformada durante o período.

Segundo a administração, o objetivo é repaginar e adequar a antiga unidade estadual durante o segundo semestre deste ano para, em fevereiro de 2025, inaugurá-la como o primeiro equipamento educacional de período integral do município.

O prédio, segundo a prefeitura, foi desativado pelo Estado há quase dois anos e vem sendo alvo de depredações. A cessão temporária do espaço, prevista no projeto piloto, tem duração inicial de três anos.



Durante o período, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), deverá ser realizada uma reforma completa na Escola Municipal Ivonete da Silva Câmara. A ideia é que os alunos da unidade sejam acomodados no espaço cedido, para adaptação da nova modalidade de ensino.

Caso a proposta seja aprovada pelo Estado, a administração deverá revitalizar completamente a unidade. Entre as ações, será realizada a troca de telhados, substituição de portas e janelas, pintura e outras benfeitorias, que têm prazo estimado de sete meses.

A unidade atenderá o Ensino Fundamental, com atendimento previsto das 7h às 17h. No local, deverão ser oferecidas cinco refeições, entre café da manhã, lanche, almoço, ceia e jantar.

O ensino regular, onde são ministradas disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Educação Física, deve acontecer no período matutino. Posteriormente, os estudantes seguirão em atividades complementares, como aulas esportivas, oficinas artísticas e reforço escolar.

De acordo com a administração, o Governo Federal terá participação efetiva, apoiando com recursos e programas específicos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pm-encontrado-morto-foi-torturado-e-passou-pelo-‘tribunal-do-crime’,-diz-delegado

G1 Santos

PM encontrado morto foi torturado e passou pelo ‘tribunal do crime’, diz delegado

O PM foi visto pela última vez perto de um ponto de tráfico de drogas em Guarujá em 14 de abril. Desde então, durante as buscas, os policiais encontraram 12 corpos e prenderam nove suspeitos de envolvimento no crime (leia mais abaixo). O corpo de Luca foi encontrado por policiais da Delegacia Seccional de Santos (SP). “Além do homicídio houve sequestro, cárcere privado e tortura […]. Esse policial militar foi […]

today20 de maio de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%