Prefeitura de Guarujá

Escolas da rede municipal aprendem ‘Uma centena de histórias’

today16 de novembro de 2023 8

Fundo
share close

Mais de 6 mil alunos da Educação Infantil recebem um importante incentivo à leitura com o projeto; mostras finais já começaram

A Prefeitura de Guarujá promove, entre novembro e dezembro, as mostras finais do projeto ‘Uma centena de histórias’, que incentiva a leitura às crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Desde o início do ano letivo, 6.200 matriculados, com idade entre 4 e 5 anos, aprenderam detalhes dos contos, participaram de oficinas e muita roda de conversa. No próximo dia 24, será a vez das Escolas Adelaide Fernandes, José de Souza e Professora Philomena Cardoso de Oliveira apresentarem seus resultados.

O pontapé inicial das exposições foi dado na sexta-feira (10), nas Escolas Municipais Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço e Catarina de Oliveira Salgado. A primeira juntou toda a turma em uma roda de contação de histórias, apresentação de dança com narração da poesia ‘A Bailarina’, de Cecília Meirelles, e a peça de teatro ‘O casamento da ratinha’. Além destas, teve ainda coreografia e leitura da história “A abelhinha que não sabia fazer mel”.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e tem dois objetivos: fomentar o hábito da leitura e ampliar o vocabulário já na primeira infância. Para isso, as equipes gestoras trabalham com propostas que também envolvem sarau, visitas à biblioteca e dinâmicas com a família.

Nas mostras finais, toda a comunidade escolar pode prestigiar murais de cartazes com os títulos das 100 obras lidas. A confecção é dos próprios educadores e alunos, que encerraram a produção ao alcançar a meta de livros.



Programação completa

Nos próximos dias 28 e 30, quatro escolas municipais participam da programação. São elas Maria de Lourdes Gonçalves de Oliveira, Professor João de Oliveira, Augusto Antunes Correa e Professora Maria Regina Teixeira dos Santos Claro.

Já em dezembro, nos dias 1° e 6, as mostras são realizadas pelas Escolas Municipais Aparecida da Costa Sinópoli, Cônego Domenico Rangoni, Doutor Ernesto Ferreira Sobrinho e Guilherme Furlani Júnior.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhao-do-peixe-tem-pescados a-precos-acessiveis 

Prefeitura de Guarujá

Caminhão do Peixe tem pescados a preços acessíveis 

De segunda (20) a quinta-feira (23) é possível aproveitar o equipamento para garantir diversos tipos de pescado De segunda (20) a quinta-feira (23), o Caminhão do Peixe da Prefeitura de Guarujá percorre os bairros da sede do Município e do Distrito de Vicente de Carvalho oferecendo pescados a preços mais acessíveis. No veículo, a população poderá encontrar sardinha, mistura, corvina, pescada, espada, camarão, tilápia, bagre, carapeva, gordinho, tainha e galo. Em alguns pontos de parada do veículo, também […]

today16 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%