Prefeitura de Guarujá

Escolas de Guarujá brilham e conquistam  títulos no torneio A Tribuna de Surf Colegial

today22 de novembro de 2022 13

Fundo
share close

Colégio Adélia Camargo Corrêa, do bairro Santa Rosa, ficou no primeiro lugar geral

A 26ª edição do torneio A Tribuna de Surf Colegial foi um sucesso. Realizado no último sábado (19), na Praia do Tombo, em Guarujá, o evento contou com a participação de mais de 30 escolas públicas e privadas da região, e teve o Colégio Adélia Camargo Corrêa, de Guarujá, como campeão geral. O torneio foi realizado pelo Grupo Tribuna e contou com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

O evento contou com quatro categorias diferentes, sendo três masculinas (sub-14, sub-16 e sub-18) e uma feminina (sub-18). Na categoria feminina, a vencedora foi Carol Bastides, do Colégio Adélia Camargo Corrêa. Com apenas 11 anos de idade, ela usou o talento para desbancar atletas mais experientes.

Mas antes de Carol faturar o título, a primeira categoria a entrar nas águas guarujaenses foi a sub-16. Com 24 surfistas, era a mais numerosa do torneio. Nela, o atleta de Mongaguá, Lucas Camargo, sagrou-se campeão.

Já no sub-14, o campeão foi de Guarujá. Representando o Colégio Alfa, do bairro Vila Maia, o surfista Bryan de Almeida, de 13 anos, venceu a prova de virada em relação aos outros competidores.



Para fechar a competição, o sub-18 contou com mais um campeão de Guarujá. Davi Jihad, de 15 anos, representou o Colégio Adélia Camargo Corrêa e levou para casa a medalha de primeiro lugar. Com os resultados, a escola assegurou o primeiro lugar geral da competição.

Também de Guarujá, o Colégio Don Domênico ficou com o vice-campeonato, seguido pelo Colégio Expressão, de Mongaguá e Jacinto Narducci, também de Guarujá.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Roberto Galvão, o Município está de portas abertas para outras edições do evento: “Guarujá é uma referência do surf. Muitos atletas nossos hoje representam o surf mundial e a Prefeitura acolheu de braços abertos este evento. Esperamos que ano que vem tenha novamente e que os atletas apareçam, sejam incentivados e patrocinados para que a modalidade prospere cada vez mais”, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-feminismo-odeia-a-maternidade

Pleno News

O feminismo odeia a maternidade

Pedro Augusto - 22/11/2022 13h57 O feminismo odeia a maternidade Foto: Pixabay O feminismo está na moda. Quem ousar fazer qualquer crítica pública ao movimento deverá se preparar antes para ouvir uma enxurrada de críticas. Se o autor for um homem, segundo os críticos, ele quer manter seus privilégios. E se for uma mulher é alguém que não sabe o quanto deve ao movimento. Nas universidades, na mídia, na literatura […]

today22 de novembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%