Prefeitura de Guarujá

Escolas de samba de Guarujá se preparam para o Desfile de Carnaval 2023

today3 de fevereiro de 2023 36

Fundo
share close

No próximo dia 20, o público poderá acompanhar as agremiações com segurança, numa estrutura montada com gradis de apoio na orla da Praia da Enseada

As escolas de samba de Guarujá estão em contagem regressiva para o Desfile Show de Carnaval 2023, que acontecerá no próximo dia 20, na segunda-feira da folia, a partir das 21 horas. Nesta edição, seis agremiações garantem a folia na Avenida Miguel Stéfno, orla da Enseada, no trecho entre as ruas Acre e Iracema: Unidos da São Jorge, GRCES Guarujá, Imperador da Ilha, Renascer do Borel, Mocidade São Miguel e Mocidade Amazonense.

Na programação, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), por meio das escolas com inscrição ativa na Secult, cada agremiação terá 30 minutos de desfile na avenida e o intervalo entre as apresentações será de 15 minutos. As escolas serão divididas em cinco alas: mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, bateria, baianas e foliões.

O evento contará com uma passarela de 400 metros, sem arquibancada. No entanto, o público poderá acompanhar as escolas, com segurança, por meio de uma estrutura montada com gradis de apoio. Esse é o primeiro desfile no Município após a pandemia de covid-19.

Para o prefeito de Guarujá, o Carnaval 2023 simboliza um recomeço. “Tivemos dois anos de restrições, por conta das fases mais severas da pandemia, e, neste ano, podemos voltar a celebrar com segurança. É uma grande alegria retomar essa verdadeira festa do povo em nossa Cidade”, afirma o chefe do Executivo.



“O nosso objetivo é que os foliões possam aproveitar o verdadeiro clima do Carnaval, com um desfile cheio de amor, respeito e folia”, destaca o titular da Secult.

Samba no pé

Em 2022, no Dia Nacional do Samba, comemorado em 2 de dezembro, os fãs do Carnaval tiveram um aperitivo em Guarujá. Cinco escolas de samba da Cidade se apresentaram na Praça 14 Bis, que na oportunidade recebeu, também, um show do Grupo Originais do Samba, numa programação gratuita, coordenada pela Secult.

O presidente da escola de samba Imperador da Ilha, Márcio Rosa, celebra a retomada do Carnaval na Cidade. “Agradecemos o apoio da Prefeitura. A nossa escola e as coirmãs nos comprometemos a fazer uma bonita festa para moradores e turistas, à altura que a nossa Cidade merece”, destaca.

Confira a ordem do desfile e os horários:

  1. Unidos da São Jorge (21 horas)
  2. GRCES Guarujá (21h45)
  3. Imperador da Ilha (22h30)
  4. Renascer do Borel (23h15)
  5. Mocidade São Miguel (0 hora)
  6. Mocidade Amazonense (0h45)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cetica,-autora-estudou-a-biblia-para-refutar-namorado,-mas-acabou-sendo-alcancada

Gospel Prime

Cética, autora estudou a Bíblia para refutar namorado, mas acabou sendo alcançada

A romancista cristã Karen Kingsbury tem inspirado leitores durante décadas, vendendo dezenas de milhões de exemplares de seus célebres livros, e contando histórias poderosas através de filmes e programas. Ao contar sua jornada de fé, Kingsbury explicou como ela cresceu sem frequentar a igreja ou se envolver com as Escrituras. No entanto, as coisas mudaram quando Kingsbury conheceu Don Russell enquanto trabalhava. Ela ficou imediatamente intrigada, lembrando como ele era […]

today3 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%