Prefeitura de Guarujá

Escoteiros de Guarujá se unem e promovem Rally de Lobinhos 2022

today9 de novembro de 2022 53

Fundo
share close

Evento aconteceu no último sábado (22,) na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente e contou com mais de 80 participantes

Com o objetivo de reunir grupos para compartilharem amizade, alegria e fraternidade, aconteceu no último dia 22, o “Rally de Lobinhos 2022”, na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente (Santa Rosa), em Guarujá.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e pelos grupos de escoteiros de Guarujá reuniu mais de 80 crianças e adultos. Trata-se de atividade tradicional do Ramo Lobinho, que atende crianças de 6 anos a 10 de idade do Movimento Escoteiro, realizado sempre no mês de outubro, para celebrar a data comemorativa do Dia do Lobinho, no dia 4 de outubro.

A atividade tem inspiração no Livro da Jângal, com foco em “As aventuras de Mowgli, o menino-lobo”. Os escoteiros percorreram trilhas educativas no espaço da Unidade, sendo cada uma representada por um personagem da obra, que acompanhou e ensinou tudo sobre união e cooperação para as crianças durante o Rally.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

navio-‘gigante’-deixa-o-cais-santista-e-vai-interromper-a-travessia-de-balsas-entre-santos-e-guaruja

G1 Santos

Navio ‘gigante’ deixa o cais santista e vai interromper a travessia de balsas entre Santos e Guarujá

Embarcação chegou no Porto de Santos para os procedimentos operacionais na terça-feira (8). Navio mercante de 347 metros de comprimento irá atracar no Porto de Santos, SP — Foto: Marine Traffic O navio APL Yangshan, que tem 347,09 metros de comprimento e 45,27 metros de largura, deve deixar o Porto de Santos, nesta quarta-feira (9). A embarcação é de Singapura e segue para o Porto de Paranaguá. A saída da […]

today9 de novembro de 2022 60

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%