Prefeitura de Guarujá

Espaço usado como ponto de descarte irregular de lixo é revitalizado

today21 de julho de 2022 30

Fundo
share close

Local estava recebendo grande quantidade de lixo, mesmo contando com três contentores para descarte de resíduos e coleta diária porta a porta; problema já estava comprometendo o sistema de drenagem local

A Prefeitura de Guarujá revitalizou mais um ponto que, antes, era utilizado para descarte irregular de lixo e entulho, localizado entre as avenidas Guarujá e Oswaldo Cruz, no Pae Cará, em Vicente de Carvalho. O local estava recebendo grande quantidade de lixo, diariamente, mesmo contando com três contentores para descarte de resíduos e coleta diária porta a porta. O problema já estava comprometendo o sistema de drenagem local.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Seurb), com equipes do Centro Operacional Vila Alice. No local, foi encontrada toda a sorte de detritos, como plásticos, garrafas pet, embalagens de marmitex e, inclusive, um animal morto. Além dos serviços manuais, a ação foi auxiliada por uma retroescavadeira.

Equipes da Regional Vila Alice se mobilizaram e, em uma semana, revitalizaram o espaço que recebeu calçamento, jardineira e bancos, que serão pintados logo que o tempo firmar. Além disso, serão instaladas placas informando a proibição de descarte de lixo na área.

A revitalização teve como principal objetivo reforçar a importância da preservação do meio ambiente no bairro e relembrar a população os lugares adequados para o descarte, uma vez que não justifica jogar lixo na rua, porque o bairro conta com coleta porta a porta todos os dias na Avenida Oswaldo Cruz e em dias alternados na Avenida Guarujá.



A Superintendência de Assuntos Governamentais de Limpeza Urbana mantinha, no local, três contentores para descarte de resíduos que, com o espaço revitalizado, foram retirados.

Outros pontos revitalizados

Serviços semelhantes já foram realizados pela Prefeitura, visando coibir o descarte irregular e conscientizar as pessoas para o problema e para que colaborem com a limpeza da Cidade, pois este tipo de atitude também traz sérias consequências, colocando a saúde pública em risco.

A Prefeitura já eliminou pontos de descarte na Rua Matão (Vila Áurea), entre as ruas Cunhambebe e Minas Gerais (Vila Alice), São Jorge e Santa Isabel (Pae Cará), Floriano Peixoto (Pae Cará), entre outros, no Distrito de Vicente de Carvalho.

“É primordial que as pessoas se conscientizem e colaborem com a limpeza da Cidade, colocando o lixo no horário da coleta, não jogando resíduos em córregos e canais, para não obstruir a drenagem das águas pluviais e, assim, evitar problemas como enchentes, alagamentos e até deslizamentos de terra em áreas de risco”, alerta o titular da Seurb, Hassen Hammoud, lembrando que a Prefeitura já vem promovendo campanhas de conscientização há muito tempo.

Cata Coisa

A Prefeitura também disponibiliza à população o caminhão ‘Cata Coisa”, que visa diminuir o descarte irregular de madeiras, móveis, colchões, entre outros materiais  em  espaços públicos. O serviço atende de segunda-feira a sábado, porém, os agendamentos devem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 às 16h30. Pelo WhatsApp o contato é  o (13) 99620 0855 e pelo telefone fixo (13) 3344-3312.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

escolas-passam-por-melhorias-neste-final-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Escolas passam por melhorias neste final de semana

Neste sábado (23) e domingo (24) equipes atuarão nas unidades E.M Magdalena Lourenço, E.M. Ernesto Sobrinho e Neim Ambrozina Em prosseguimento ao cronograma de recuperação estrutural das escolas da rede municipal de Guarujá, durante o período de recesso escolar, a Prefeitura vai intensificar as intervenções em três unidades neste final de semana. Os serviços acontecerão simultaneamente neste sábado (23) e domingo (24), durante todo o dia, em esquema de força-tarefa. […]

today21 de julho de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%