Gospel Prime

Espanha quer permitir aborto a partir dos 16 anos sem consentimento dos pais

today19 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

O Congresso dos Deputados de Espanha, a Câmara Baixa do Parlamento nacional em Madrid, aprovou a nova lei do aborto, proposta pelo governo de esquerda, com uma vitória de 190 votos contra 154.

Sendo assim, a mudança da lei inclui que meninas com 16 e 17 anos de idade poderão terminar a sua gravidez sem o consentimento dos seus pais, como estipulado pela lei até então

Nesse sentido, o novo texto elimina o período de reflexão de três dias para as mulheres que pedem um aborto. A obrigação de oferecer informação sobre opções e apoio à mulher, no caso de esta decidir prosseguir com a gravidez, também foi derrubada.

Além disso, os médicos que se recusarem a realizar abortos no sistema nacional de saúde serão colocados numa lista de “objetores de consciência” e retirados das comissões médicas que decidem se uma mulher que alega doença ou malformação do feto é autorizada a abortar para além do limite das primeiras 14 semanas estabelecido na lei.

De acordo com Evangelical Focus, se aprovada pelo Senado, a lei do aborto também definirá a barriga de aluguel como uma “forma de violência reprodutiva contra as mulheres”. A prática não é legal em Espanha, mas a nova definição poderia exercer mais pressão para acabar com a prática por espanhóis em países onde esta prática é legal.



Por fim, apesar das posturas pró-vida de muitos católicos romanos e da maioria dos cristãos evangélicos, pesquisas dizem que a maioria da população apoia o direito ao aborto na Espanha.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policial-e-morto-e-filho-baleado-durante-tentativa-de-sequestro-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Policial é morto e filho baleado durante tentativa de sequestro no litoral de SP

Filho do policial, de 42 anos, levou três tiros na região do tórax. Bandidos abordaram as vítimas em caminhão carregado de eletrodomésticos na manhã desta segunda-feira (19) em Guarujá (SP). Criminosos tentam sequestrar pai e filho com caminhão carregado de eletrodomésticos em Guarujá, no litoral de SP — Foto: Reprodução Um policial civil aposentado foi morto por cinco criminosos que tentaram sequestrá-lo com o filho, baleado três vezes no tórax […]

today19 de dezembro de 2022 52

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%