Prefeitura de Guarujá

Espetáculo teatral marca encerramento do Projeto Ecoviver, em Guarujá

today7 de novembro de 2022 30

Fundo
share close

Peça foi apresentada na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt, para todos que estiveram envolvidos no projeto

O espetáculo teatral ‘O Guardião do Bem’, apresentado pela Cia D´Artes, na Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Jardim Boa Esperança) marcou o encerramento da programação do Projeto Ecoviver em Guarujá, no último dia 21.

A peça foi apresentada a alunos, professores e equipes gestoras participantes do Projeto ao longo deste ano. Cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino estiveram envolvidos na iniciativa, que representam sete escolas de ensino fundamental I, além do ensino profissionalizante da E.M. 1º de Maio.

Neste ano, o projeto trabalhou dois temas: segurança viária e sustentabilidade, e o diferencial ficou por conta dos alunos do curso técnico de Meio Ambiente do 1º de Maio. Com ajuda dos professores e das ferramentas disponibilizadas pelo Projeto, eles desenvolveram aulas para os estudantes do 9º ano da Unidade, levando informação sobre educação ambiental.

A ideia de realizar essas aulas surgiu da aluna Mikaela Cristina, do 2º ano do curso de meio ambiente. “Na proposta de fazer algo diferente dentro do Projeto, o desenvolvimento das aulas foi um processo muito legal e prazeroso, e que vimos o resultado acontecendo na hora. Conscientizamos os alunos do 9º ano, seguindo as orientações do livro oferecido para nós como material”, conta a estudante.



Ecoviver

Desde 2006, o Ecoviver sensibiliza professores e alunos para um novo olhar acerca do território em que vivem. Desta forma, realizam ações de transformações socioambientais no entorno da sua comunidade escolar. Desenvolvem pesquisas e investigação da realidade local, traçam plano de ação e, por fim, apresentam mostras culturais.

A iniciativa é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério do Turismo e patrocinado pelo Grupo EcoRodovias. A base do projeto são os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em Guarujá, a ação aconteceu em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contribuintes-podem-quitar-debitos-de-impostos-municipais-com-desconto-da-baixada-santista

G1 Santos

Contribuintes podem quitar débitos de impostos municipais com desconto da Baixada Santista

Em Santos, o Plano Municipal de Recuperação Fiscal segue até o dia 30 de novembro. Os descontos variam de 40% a 70% sobre a multa e juros, dependendo da forma de pagamento e o valor pode ser à vista ou parcelado. Os interessados em resolver os débitos podem acessar o site da prefeitura ou ir pessoalmente na unidade do Poupatempo, que fica na Rua João Pessoa, 246, no Centro. Em […]

today7 de novembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%