Prefeitura de Guarujá

Espetáculos teatrais movimentam Guarujá neste fim de semana

today25 de maio de 2023 15

Fundo
share close

As peças Violetas na Janela e La Monstrua integram a programação do espaço; exposição na Galeria Wega Nery permanece até dia 30 de maio

O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba), em Guarujá, conta com apresentações teatrais a partir desta sexta-feira (26) até domingo (28). Abrindo a programação, na sexta, às 21 horas, a peça ‘Violetas na Janela’ emocionará o público, abordando a vida após a morte e a espiritualidade.  Já no sábado (27) e no domingo (28), às 20 horas, o projeto O Labirinto de Sol traz o espetáculo ‘La Monstrua’, que discute questões do corpo gordo, considerado um corpo-monstro numa sociedade imagética.

Em cartaz há 25 anos, o espetáculo Violetas na Janela é centrado no desencarne de Patrícia, uma jovem de 19 anos, que acorda em uma colônia espiritual e percebe que a vida continua. Encenado com leveza e toques de humor, a peça traz respostas para muitos questionamentos com base na adaptação do livro homônimo, pela atriz Ana Rosa – recordista mundial de participações em telenovelas – que dirige o elenco composto por 13 artistas.

O ingresso custa R$ 80,00 (inteira) e há também o ingresso solidário no valor R$ 60,00 para aqueles que doarem 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). Professores, estudantes e idosos acima de 60 anos têm 50% de desconto no valor da inteira.  O ingresso pode ser adquirido pelo link https://bit.ly/43o0LqL, ou na bilheteria do Teatro, no dia da apresentação. A classificação é livre.

Já no sábado e no domingo, o espetáculo ‘La Monstrua’ mostra a vida de uma mulher que foi considerada monstra por sua própria mãe, e está presa num labirinto com suas histórias, traumas, medos e prazeres. A obra, dirigida por Danielle Lima e Kadu Veríssimo, mistura teatro e artes visuais com uma peformance vigorosa por parte dos artistas. A entrada é gratuita e a classificação é a partir de 18 anos.



Exposição na Galeria Wega Nery

No saguão do Teatro, a exposição itinerante ‘A Fotografia do Cotidiano na Palma da Mão’, que reúne o trabalho de 13 artistas da Baixada Santista, segue até o próximo dia 30, em expediente comercial, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita. A mostra foi inaugurada no dia 15 deste mês.A exposição já circulou nas unidades do SESI de Santos e de Cubatão, no Instituto Arte no Dique e no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. A iniciativa itinerante é uma realização do Cancioneiro do Porto e do Governo do Estado de São Paulo, via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por meio do ProAC – Programa de Ação Cultural.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

agenda-esportiva:-confira-os-jogos-e-eventos-que-agitam-este-fim-de-semana

Prefeitura de Guarujá

Agenda Esportiva: confira os jogos e eventos que agitam este fim de semana

Diversos eventos irão preencher a programação das equipes e atletas que defendem a Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá Neste fim de semana, Guarujá tem agenda esportiva garantida. Das quadras às areias da praia, de sexta (26) a domingo (28), diversos eventos irão preencher a programação das equipes e atletas que defendem a Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Guarujá. Confrontos das equipes: […]

today25 de maio de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%