G1 Mundo

Espião russo que se passou por brasileiro simulou desaparecimento para fugir, diz jornal

today3 de abril de 2023 6

Fundo
share close

Segundo britânico “The Guardian”, empresário que vivia no Rio havia cinco anos se dizia brasileiro de pais austríacos mas na verdade trabalhava para governo de Vladimir Putin. Segundo investigações, ele voltou a Moscou, mas seu paradeiro é oficialmente desconhecido.

Suposto espião russo vivia no Rio de Janeiro e tinha uma empresa de impressoras 3D, segundo jornal “The Guardian”. — Foto: Reprodução/ Redes sociais



Um espião do governo do presidente russo, Vladimir Putin, se passou por brasileiro e morou cinco anos no Rio, onde abriu uma empresa de impressão em 3D.

É o que afirma uma reportagem do jornal britânico “The Guardian” desta segunda-feira (3), com base também em informações da políca da Grécia, para onde o espião fugiu.

De acordo com a reportagem, o homem, que no Brasil se identificava Gherard Daniel Campos Wittich e dizia ser filho de austríacos mas nascido no Brasil.

Ele vivia no Rio de Janeiro havia cinco anos, ainda de acordo com a investigação. O caso veio à tona após o suposto espião desaparecer durante uma viagem à Malásia. A namorada dele no Rio procurou então o Itamaraty, que começou uma busca pelo falso cidadão brasileiro.

Ele foi localizado, no entanto, em Atenas, na Grécia. O caso chamou a atenção no país, e jornais locais, com base em informações do serviço secreto grego, começaram a revelar que o homem tinha nacionalidade russa e trabalhava para o serviço secreto de seu verdadeiro país.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-filha-fruto-de-estupro-de-mulher-com-deficiencia-que-anos-depois-identificou-o-pai-e-busca-justica

G1 Mundo

A filha fruto de estupro de mulher com deficiência que anos depois identificou o pai e busca justiça

A americana Magdalena Cruz sempre soube que seu nascimento havia sido fruto de um estupro. Mas foi somente quando ficou adulta que ela começou a investigar os detalhes do crime cometido contra sua mãe e a buscar a identidade do estuprador, seu pai. Quando foi atacada e ficou grávida, em 1985, sua mãe vivia em um lar para pessoas com deficiência intelectual na cidade de Rochester, no Estado de Nova […]

today3 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%