G1 Santos

Estabelecimentos da Baixada Santista podem integrar guia de turismo acessível de SP; entenda

today21 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Projeto foi desenvolvido para incentivar ações de acessibilidade. Inscrições estão abertas até a próxima segunda-feira (23).


Estabelecimentos podem integrar guia de turismo acessível no litoral de SP; entenda — Foto: Prefeitura de Santos



De acordo com a secretaria, os municípios construirão de forma colaborativa o primeiro guia temático para pessoas com deficiência (PcD) do Estado. No Brasil, mais de 18 milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência, seja ela física, visual, auditiva ou intelectual, ainda segundo a secretaria.

O secretario de Turismo e Viagens do Estado, Roberto de Lucena, afirmou que a iniciativa ‘Turismo Sem Barreiras’ tem como objetivo firmar a obrigatoriedade de adaptações, além de sensibilizar gestores e o ‘trade turístico’ sobre a importância de promover ações de acessibilidade.

Lucena ressaltou que o projeto foi desenvolvido para analisar se a região está preparada para receber pessoas com necessidades específicas durante a temporada de verão. Ao incentivar a capacitação de profissionais à frente de hotéis, bares, restaurantes, parques, museus, teatros e terminais, um espaço acessível e acolhedor será garantido para todos os públicos, segundo a secretaria.

Confira os tipos de acessibilidade:

  • Atitudinal: A percepção do outro, sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações.
  • Arquitetônica: Recursos que permitam a locomoção de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, em qualquer espaço com autonomia.
  • Comunicações: Acesso à comunicação interpessoal (como língua de sinais), comunicação escrita em livros, apostilas, jornais, revistas e comunicação virtual.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-assaltam-farmacia-e-‘motorista’-deles-e-preso-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Criminosos assaltam farmácia e ‘motorista’ deles é preso no litoral de SP; VÍDEO

Um homem foi preso suspeito de atuar como 'motorista' para três criminosos que assaltaram uma farmácia em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da Rede Globo, ele disse à Polícia Civil ter recebido R$ 80 para fazer a 'corrida' (assista acima). O crime aconteceu na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Vila Vera Cruz, em Mongaguá (SP), no último dia 1º de outubro. O […]

today21 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%