G1 Mundo

Estados Unidos dizem ter frustrado ataque de drones contra tropas norte-americanas no Iraque

today18 de outubro de 2023 3

Fundo
share close

Autoridades se recusaram a informar quem seria o responsável pelo ataque. Incidente acontece em meio ao conflito no Oriente Médio e a poucas horas da chegada de Biden a Israel.


Militares dos EUA perto de um F-16 em Bagdá, no Iraque, em 2015 — Foto: Thaier Al-Sudani/Reuters



Militares dos Estados Unidos frustraram um ataque com drones contra tropas norte-americanas no Iraque, nesta quarta-feira (18). A informação foi obtida pela agência de notícias Reuters com fontes ligadas ao governo.

Os drones foram interceptados quando tentavam atacar uma base aérea iraquiana que hospeda militares norte-americanos. As autoridades dos Estados Unidos se recusaram a informar quem seria o responsável pelo ataque.

Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, desembarca nesta quarta-feira em Tel Aviv para discutir o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas. O governo norte-americano quer evitar que a guerra avance e envolva outros países da região.

O conflito entre Israel e o Hamas também elevou a tensão no Iraque. O principal clérigo xiita do país, o Grande Aiatolá Ali al-Sistani, condenou Israel nos últimos dias e apelou ao mundo para enfrentar a “terrível brutalidade” em Gaza.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

israel-promete-ajuda-humanitaria-para-civis-que-se-deslocarem-para-o-sul-da-faixa-de-gaza

G1 Mundo

Israel promete ajuda humanitária para civis que se deslocarem para o sul da Faixa de Gaza

As Forças de Defesa de Israel pediram para que os civis da Faixa de Gaza se direcionem para uma região conhecida como Al-Mawasi, onde será fornecida ajuda humanitária internacional. As informações foram divulgadas em um comunicado, nesta quarta-feira (18). A área fica a cerca de 10 km da fronteira com o Egito, no sul da Faixa de Gaza. Segundo os militares israelenses, a ajuda será fornecida "conforme o necessário". Em […]

today18 de outubro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%