G1 Mundo

Estados Unidos enviam primeiro navio com ajuda humanitária para a Faixa de Gaza

today10 de março de 2024 4

Fundo
share close

O navio zarpou de uma base dos Estados Unidos que fica no estado da Virgínia. A embarcação irá cruzar o Oceano Atlântico até chegar ao Mar Mediterrâneo.

O envio do navio foi feito menos de 36 horas depois de o presidente Joe Biden anunciar que os Estados Unidos iriam ajudar os palestinos que estão na Faixa de Gaza por meio do mar.

O Comando Central dos Estados Unidos afirmou que o navio está transportando equipamento para a construção do cais temporário, além de suprimentos de ajuda humanitária.



Além dos Estados Unidos, a Comissão Europeia também anunciou a abertura de um corredor marítimo para enviar ajuda à Gaza por meio do Mar Mediterrâneo. Um navio com 200 toneladas em alimentos deve ser enviado nos próximos dias.

A ONU informou que milhares de pessoas que estão na Faixa de Gaza vivem em uma situação de fome generalizada. Segundo o Ministério da Saúde controlado pelo Hamas, 23 civis morreram de desnutrição e desidratação. A informação não pôde ser checada de forma independente.

Navio do Exército dos Estados Unidos levará suprimentos para a Faixa de Gaza — Foto: Centcom/Divulgação

Netanyahu “tem o direito de defender Israel, o direito de continuar perseguindo o Hamas”, disse Biden à emissora MSNBC, mas afirmou que é preciso “prestar mais atenção às vidas inocentes que estão sendo perdidas como consequência das ações tomadas”.

Recentemente, Biden já havia alertado Netanyahu sobre operações militares no sul da Faixa de Gaza, onde milhares de pessoas estão deslocadas por causa da guerra contra o Hamas.

O presidente também pediu para que houvesse um cessar-fogo temporário durante o Ramadã. Negociações foram iniciadas com a ajuda de um grupo de países, mas nenhum acordo foi firmado até agora.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comeca-o-ramada,-mes-sagrado-de-jejum-e-oracoes-para-os-muculmanos;-entenda

G1 Mundo

Começa o Ramadã, mês sagrado de jejum e orações para os muçulmanos; entenda

Quem faz jejum também não deve praticar atos considerados negativos, como fofocar, e precisa praticar boas ações. Conheça as tradições do Ramadã, mês sagrado da cultura islâmica Eles passam a ter duas refeições importantes no dia: Antes do nascer do sol há o "suhoor". Após o pôr-do-sol há o “iftar”, que geralmente é uma refeição festiva, com familiares e amigos. Neste ano, o Ramadã acontece em meio à guerra entre […]

today10 de março de 2024 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%