Gospel Prime

Estados Unidos lança uma iniciativa global histórica para combater o antissemitismo

today30 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Presidente Joe Biden anuncia a primeira Estratégia Nacional dos EUA para Combater o Antissemitismo nos Estados Unidos. O plano detalha mais de 100 medidas que agências governamentais e empresas do setor privado podem adotar para combater o antissemitismo. Biden fez seus comentários sobre a estratégia através de uma mensagem em vídeo.

“Na América, o mal não vencerá, o ódio não prevalecerá. O silêncio é cumplicidade. O veneno e a violência do antissemitismo não serão a história do nosso tempo”, afirmou ele, de acordo com God TV,

Desta forma, a estratégia com múltiplas abordagens tem quatro objetivos: Aumentar a conscientização e compreensão do antissemitismo, incluindo sua ameaça à América; Construir solidariedade “intercomunitária” para combater o ódio; Melhorar a segurança para as comunidades judaicas e Reverter a “normalização” do antissemitismo.

Além disso, o plano pede a colaboração de todos os níveis de governo, desde o Congresso até os conselhos locais, além de empresas privadas e comunidades religiosas, para trabalharem juntos no combate ao ódio direcionado ao povo judeu. Além disso, as empresas de tecnologia são incentivadas a estabelecer uma política de “tolerância zero” em relação a comentários e postagens antissemitas.

“A segurança judaica está intrinsecamente ligada à segurança de outras comunidades e à saúde e vitalidade de nossa democracia multirracial. À medida que vemos o antissemitismo e o extremismo cada vez mais normalizados em nossa política e sociedade, a urgência deste plano se torna ainda mais clara”, disse Amy Spitalnick, CEO do Conselho Judaico para Assuntos Públicos.



Por fim, apesar de representarem apenas 2% da população dos EUA, os crimes de ódio contra pessoas judias representaram 63% dos ataques no ano passado. O marido da vice-presidente Kamala Harris, Doug Emhoff, é o primeiro cônjuge judeu de um presidente ou vice-presidente dos EUA. Ele se comprometeu a combater o antissemitismo como sua causa.

“Eu conheço a raiva que os judeus estão enfrentando por causa dessa epidemia de ódio. Estamos comprometidos em garantir que todos possam viver aberta, orgulhosamente e em segurança em suas próprias comunidades. É responsabilidade de todos nós pôr um fim a esse ódio visceral que estamos vendo em todo o nosso país. Não podemos normalizar isso”, disse Emhoff.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

influenciador-meno-kabrinha,-que-levou-tiro-na-cabeca,-tem-alta-da-uti-mas-segue-internado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Influenciador Meno Kabrinha, que levou tiro na cabeça, tem alta da UTI mas segue internado no litoral de SP

O influenciador Gustavo Henrique Ramos Silva, de 18 anos, mais conhecido como Meno Kabrinha, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas segue internado em um quarto do Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Foi a unidade de saúde que atualizou o estado do jovem que levou um tiro na cabeça em um assalto na cidade. De acordo com HSA, o paciente mantém o […]

today30 de maio de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%