G1 Santos

Estagiário defende colega ameaçada e troca socos com paciente em hospital no litoral de SP; VÍDEO

today24 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Uma confusão entre um paciente, uma funcionária e um estagiário da Central de Regulação de Vagas de Peruíbe, no litoral de São Paulo, chamou atenção de quem aguardava atendimento na unidade. Em um vídeo obtido pelo g1 neste sábado(24), é possível ver que o homem se exalta com a funcionária que o atendia. O jovem de 19 anos intervém, momento em que os dois trocam agressões (assista acima).

Segundo informações da polícia, o caso ocorreu na Rua Alfredo Gomes, Centro de Peruíbe. Nas imagens, é possível ver o paciente sentado em uma cadeira, ao lado da senhora de 66 anos que realizava o atendimento. Ele se levanta e aponta o dedo para ela, que continua sentada. Pouco depois, Nicolas Tavares aparece para pedir calma e os dois começam a trocar socos.

Estagiário (de preto) em luta corporal com paciente — Foto: Reprodução e arquivo pessoal



O jovem agredido contou ao g1 que, além de estagiar no local, estuda Fisioterapia e Logística em duas faculdades. Ele chegou a fazer exame de corpo de delito e registrou o boletim de ocorrência com a colega de trabalho.

“A câmera não pegou, mas quando eu estava na frente ele começou a dar uns empurrões e a puxar a guia da mão dela. Na hora eu pedi para ele ter calma, e ele começou a desferir vários socos em mim”, afirmou.

Nicolas Tavares ficou com ferimentos no rosto após se defender de paciente — Foto: Arquivo pessoal

A unidade é uma espécie de Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (CROSS), onde é feito agendamento para unidades de saúde em outras cidades a depender da especialidade.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, no dia 16 de fevereiro a Central ligou para o paciente por diversas vezes para falar sobre um agendamento, mas ele não atendeu.

Por uma falha no sistema, o paciente recebeu uma mensagem orientando que realizasse o exame. Ele compareceu à unidade para pegar uma guia de encaminhamento na data marcada, mas como isso não foi possível acabou se exaltando. Quando a polícia chegou, ele já havia ido embora.

Câmera de monitoramento flagrou briga, iniciada pelo paciente que era atendido por funcionária — Foto: Prefeitura de Peruíbe

‘99% dos pacientes são educados’

A funcionária contou à Polícia Militar que o homem jogou pastas e um aparelho celular na direção dela.

Nicolas disse ao g1 que o ambiente de trabalho é saudável e que todos se tratam bem. “99% dos pacientes são educados”, disse.

Um boletim de ocorrência por lesão corporal e vias de fato foi registrado na Delegacia de Polícia da cidade.

Em nota, a Prefeitura de Peruíbe disse repudiar veementemente o ocorrido com colaboradores da Secretaria de Saúde. A pasta acolheu as vítimas e já está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias, inclusive para evitar que casos similares aconteçam.

Segundo a administração municipal, a funcionária envolvida é muito querida pelos pacientes e tem respeito de todos os outros funcionários que atuam na Secretaria de Saúde. Já o estagiário “vem cumprindo seu papel com excelência nas atividades que lhe foram confiadas”.

O g1 contatou o paciente que aparece nas imagens, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-realiza-mutirao-de-conscientizacao-e-coleta-de-oleo-ate-este-domingo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá realiza mutirão de conscientização e coleta de óleo até este domingo

Campanha acontece na Praça Horácio Lafer com presença da Capitã Recicla, personagem de quadrinhos que aborda a sustentabilidade A Prefeitura de Guarujá e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) realizam, até este domingo (25), das 9 às 16 horas, a 6ª Campanha Óleo Sustentável no Verão. Trata-se de um mutirão de conscientização e coleta na Praça Horácio Lafer (Praia da Enseada). O foco da ação é sensibilizar o maior número de […]

today23 de fevereiro de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%