Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
O ex-jogador morreu de câncer em Las Vegas, segundo confirmou sua família nas redes sociais.
OJ Simpson começou a ficar conhecido ao se destacar como running back no futebol americano universitário. Ele ganhou o Troféu Heisman de melhor jogador do país e, depois, construiu uma carreira de sucesso na NFL, a principal liga do esporte, quando virou um ídolo nacional.
Depois de se aposentar como atleta, OJ Simpson migrou para o cinema, quando ganhou ainda mais fama. Como ator, emplacou diversos sucessos de bilheteria, especialmente com a trilogia “Corra que a Polícia Vem Aí”, estrelada por Leslie Nielsen. Ele também estrelou diversos comerciais televisivos.
Nos anos seguintes, no entanto, sua trajetória como ídolo nacional nos EUA foi bruscamente interrompida: em 1994, sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ron Goldman, foram encontrados mortos a facadas na casa dela, em Los Angeles.
Ford Bronco branco (dir.) usado na fuga de OJ Simpson em 1994 — Foto: Mike Nelson/AFP/Arquivo
OJ Simpson foi preso apontado como o principal suspeito. O ex-atleta tentou fugir — e a tentativa, cinematográfica, chegou a interromper a programação televisiva nos EUA, no exato momento do primeiro jogo da Copa do Mundo de futebol de 1994, que acontecia exatamente nos EUA.
O julgamento posterior do ex-atleta também foi transmitido ao vivo e para o mundo inteiro. OJ Simpson acabou absolvido (leia mais abaixo).
Anos depois, no entanto, OJ Simpson voltava aos tribunais: ele foi preso novamente, e desta vez, condenado por assalto à mão armada de artigos esportivos históricos, com uma pena de nove anos.
Em 2021, ele cumpriu toda a sua pena e se tornou um homem livre. A pena foi antecipada em dois meses por bom comportamento. O ex-atleta foi libertado da prisão em 2017 e cumpriu o restante da pena em regime aberto.
Veja abaixo imagens de quando Simpson passou do regime fechado para o regime aberto:
OJ Simpson é um homem livre após fim de sua liberdade condicional
O julgamento de OJ Simpson por duplo homicídio ganhou tanta atenção mundial que o caso acabou virando uma série de televisão do canal FX. Chamada de “The People vs. OJ Simpson: American Crime Story”, a série foi ao ar em 2016 e ganhou um Emmy.
Simpson foi absolvido dessa acusação em 1995 por um júri de Los Angeles, em um caso denunciado por muitos como um circo midiático que ficou conhecido como o “Julgamento do Século”, estrelado por advogados famosos.
Houve uma reviravolta no caso: um par de luvas encontradas na cena do crime que foram apresentadas como aquelas que o assassino usou não couberam em suas mãos.
O veredicto foi recebido com descrença por muitos americanos, e a opinião sobre a culpa do atleta foi fortemente dividida em termos raciais.
Simpson foi absolvido criminalmente, mas um processo na Justiça cível foi aberto em 1997 e, nesse caso, ele foi condenado a pagar US$ 33,5 milhões em danos à família de Ron Goldman.
Simpson sempre se declarou inocente e negou que tentou fugir durante a famosa caçada humana, apesar de ignorar o prazo dado pela polícia para se entregar.
O ex-jogador afirmou a um detetive da polícia de Los Angeles por telefone durante a perseguição em baixa velocidade para “avisar a todos que ele não estava fugindo”, e sim visitando o túmulo de Nicole.
Uma mochila contendo o passaporte e dinheiro de Simpson, além de uma pistola, encontrada pela polícia no carro, levou muitos a questionarem suas intenções, porém a promotoria nunca as apresentou como prova.
Mais tarde, Simpson escreveu um livro intitulado “Se eu tivesse feito”, que fornecia uma descrição hipotética dos assassinatos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Segundo o anúncio da família de Simpson, a morte ocorreu na quarta-feira (10) em decorrência de um câncer. A vida pública de Orenthal James Simpson começou como "running back" no futebol americano universitário. Ele ganhou o Troféu Heisman de melhor jogador do país e, depois, construiu uma carreira na NFL, a principal liga do esporte. OJ Simpson ao ser absolvido da morte da ex-esposa Nicole Brown Simpson — Foto: Myung […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)