Prefeitura de Guarujá

Estudantes da E.M. Dirce Valério realizam prova sobre educação financeira

today23 de maio de 2022 47

Fundo
share close

Avaliação faz parte de uma das etapas do Projeto Aprender Valor, do Governo Federal

Em Guarujá, os alunos da Escola Municipal Dirce Valério (Jardim Tejereba) realizaram uma prova a fim de observar o nível de conhecimento no campo da educação financeira. A ação é uma das etapas do ‘Aprender Valor’, um programa do Governo Federal, que está sendo implantado em caráter piloto, na rede municipal de ensino.

A avaliação com 52 questões, englobando Português e Matemática, foi dividida em dois dias para os alunos do ensino fundamental da unidade. Durante a última aplicação das provas, no último dia 13, os estudantes receberam uma folha de respostas para preencher o gabarito, enquanto as questões foram projetadas na lousa.

O objetivo do ‘Aprender Valor’ é desenvolver nos estudantes, habilidades e competências relacionadas ao bom uso do dinheiro. Além disso, visa alcançar todas as unidades de ensino da rede municipal. De acordo com o Coordenador de Ações Educacionais da Secretaria de Educação, a escola deve registrar o gabarito de todos os alunos que realizaram a prova, no sistema do programa, até o dia 27 deste mesmo mês.

Inicialmente, o Programa está sendo desenvolvido em quatro unidades. São elas: E.M. Afonso Nunes e E.M Osvaldo Cruz (Ensino Fundamental I – 1º ao 5º ano), ambas no Parque Estuário. Em Vicente de Carvalho; e as E.M. Francisco Figueiredo (Santa Clara) e E.M. Professora Dirce Valério Gracia (Jardim Tejereba), de Ensino Fundamental II (6º ao 9º):.



“Teremos estudantes adquirindo habilidades em educação financeira como parte do seu desenvolvimento socioemocional desde os primeiros anos do ensino fundamental”, diz o coordenador.

As etapas consistem em realização de formações, cursos on-line, avaliações de aprendizagem e até entrega de prêmio, em reconhecimento às escolas que mais se destacarem durante a execução das atividades.

Desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (BCB), o programa é executado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD) do Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Além disso, o Aprender Valor segue as diretrizes estabelecidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guarda-de-praia-grande-flagra-homem-com-centenas-de-porcoes-de-drogas-durante-operacao

G1 Santos

Guarda de Praia Grande flagra homem com centenas de porções de drogas durante operação

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande flagrou um homem com centenas de porções de drogas, que incluíam cocaína, crack e maconha durante uma operação no bairro Vila Sônia. Segundo a Prefeitura, a equipe estava em patrulhamento na quinta-feira (19) e, ao entrar na Rua Arnaldo Augusto Batista, viu um homem com uma mochila, que com a aproximação dos agentes começou a correr. Os guardas deram voz de parada, mas […]

today23 de maio de 2022 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%