Estudantes do Instituto Querô estreiam curta-metragens em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos
Jovens do Instituto Querô produziram quatro curta-metragens, sendo três documentários e uma ficcção, que serão exibidos pela primeira vez na próxima terça-feira (12), no Cine Roxy 5, no bairro Gonzaga. As obras foram criadas por estudantes de 14 a 24 anos de baixa renda, e alunos de escolas públicas da região. A sessão é aberta e acontece às 19h.
Entre os filmes produzidos estão os documentários ‘Flores Invisíveis’, ‘Tons de Amor’ e ‘Amar ao Envelhecer’, produzidos pela turma do 1º ano do Instituto, que tratam de diferentes questões sociais como o amor na terceira idade, autismo e maternidade inter-racial.
Trabalhos foram roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens — Foto: Prefeitura de Santos
A turma do 2º ano também elaborou a ficção ‘NaLUA’, que conta a história de Luana, uma jovem talentosa que sonha em viver da arte, mas que com a repentina demissão da mãe vê o sonho ficar cada vez mais distante.
Todos os trabalhos foram roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô e de aulas com profissionais convidados do cinema nacional. Entre os convidados, produtores já capacitados pelo projeto que seguem carreira como profissionais do audiovisual.
Após o lançamento, os filmes serão inscritos nos principais festivais de cinema do país e posteriormente disponibilizados no YouTube.
Filmes serão inscritos nos principais festivais de cinema do país — Foto: Prefeitura de Santos
Publicar comentários (0)