G1 Santos

Estudantes do Instituto Querô estreiam curta-metragens em Santos, SP

today9 de dezembro de 2023 1

Fundo
share close

Produções serão exibida pela primeira vez na próxima terça-feira (12), no Cine Roxy 5, Gonzaga.


Estudantes do Instituto Querô estreiam curta-metragens em Santos, SP — Foto: Prefeitura de Santos



Jovens do Instituto Querô produziram quatro curta-metragens, sendo três documentários e uma ficcção, que serão exibidos pela primeira vez na próxima terça-feira (12), no Cine Roxy 5, no bairro Gonzaga. As obras foram criadas por estudantes de 14 a 24 anos de baixa renda, e alunos de escolas públicas da região. A sessão é aberta e acontece às 19h.

Entre os filmes produzidos estão os documentários ‘Flores Invisíveis’, ‘Tons de Amor’ e ‘Amar ao Envelhecer’, produzidos pela turma do 1º ano do Instituto, que tratam de diferentes questões sociais como o amor na terceira idade, autismo e maternidade inter-racial.

Trabalhos foram roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens — Foto: Prefeitura de Santos

A turma do 2º ano também elaborou a ficção ‘NaLUA’, que conta a história de Luana, uma jovem talentosa que sonha em viver da arte, mas que com a repentina demissão da mãe vê o sonho ficar cada vez mais distante.

Todos os trabalhos foram roteirizados, produzidos e gravados pelos próprios jovens, sob orientação da equipe Querô e de aulas com profissionais convidados do cinema nacional. Entre os convidados, produtores já capacitados pelo projeto que seguem carreira como profissionais do audiovisual.

Após o lançamento, os filmes serão inscritos nos principais festivais de cinema do país e posteriormente disponibilizados no YouTube.

Filmes serão inscritos nos principais festivais de cinema do país — Foto: Prefeitura de Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

presidentes-da-venezuela-e-guiana-se-reunirao-para-discutir-essequibo,-e-lula-e-convidado-para-encontro

G1 Mundo

Presidentes da Venezuela e Guiana se reunirão para discutir Essequibo, e Lula é convidado para encontro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi convidado para o encontro para atuar como observador, segundo o governo guianês. A reunião acontecerá na quinta-feira (14) em São Vicente e Granadinas, país do Caribe, segundo informou o governo local. O primeiro-ministro do país, Ralph Gonsalves, também tem atuado como intermediador no conflito e falou ao telefone com Maduro e Ali neste sábado (9). A Venezuela afirma ser a verdadeira proprietária […]

today9 de dezembro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%