Gospel Prime

Estudo diz que “evidências falhas” basearam proibição de louvor na pandemia

today21 de novembro de 2022 55

Fundo
share close

Um estudo demonstrou que os regulamentos pandêmicos que impediam o louvor nas igrejas foram baseados em uma investigação inicial nos EUA que estava “provavelmente errada”.

De acordo com pesquisadores da Brunel University London, Nottingham Trent University e Brighton and Essex Medical School, as proibições de louvor durante a Covid eram “falhas”, após reexaminar os dados usados ​​em uma investigação inicial do estado de Washington.

Em março de 2020, as autoridades locais de saúde realizaram uma investigação sobre um surto de Covid entre membros do Skagit Valley Chorale em Mount Vernon, Igreja Presbiteriana de Washington.

Eles assistiram a um ensaio do coral em 10 de março de 2020 e, em poucas semanas, 45 dos 60 cantores que participaram testaram positivo para Covid. Desses, três foram hospitalizados e dois morreram.

Na época, a investigação identificou a fonte provável como um indivíduo que havia apresentado sinais de resfriado antes do ensaio e posteriormente testado positivo.



Pesquisadores da Brunel, Nottingham Trent e Essex Medical School chegaram a conclusões diferentes depois de estudar a curva epidemiológica.

Eles concluem que, na maioria dos casos de Covid entre os membros do coral, a infecção ocorreu dois a quatro dias antes da reunião de 10 de março de 2020.

Segundo os pesquisadores, isso mostra que o coronavírus “já era abundante na comunidade”, contrariando a teoria de que o vírus se espalhou durante o ensaio.

Seu  estudo  publicado na revista Public Health diz:  “Mostramos que é extremamente improvável que este tenha sido um surto de fonte pontual como amplamente reivindicado e no qual a modelagem foi baseada. Uma suposição não examinada levou a conclusões políticas errôneas sobre os riscos do canto e dos espaços internos em geral, e os benefícios do aumento dos níveis de ventilação”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

criminosos-encapuzados-sao-filmados-saqueando-mercado-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Criminosos encapuzados são filmados saqueando mercado no litoral de SP

Segundo o proprietário do estabelecimento, ao menos 20 bandidos teriam participado da ação. Vídeo mostra criminosos encapuzados invadindo mercado em São Vicente, SP Ao g1, o proprietário do mercado Pirâmide, que não quis se identificar, contou que o crime aconteceu por volta das 3h, e que registrou um Boletim de Eletrônico de Ocorrência. "Estamos avaliando os prejuízos". Vizinhos do mercado registraram a invasão dos criminosos que, nas imagens obtidas pelo […]

today21 de novembro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%