G1 Santos

Estudos para a construção de túnel entre Santos e Guarujá devem ser apresentado ao conselho estadual

today14 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Os estudos para a construção do túnel para ligar as cidades de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, devem ser apresentados nesta terça-feira (14) ao Conselho Estadual de Programas e Parcerias. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, após aprovação do conselho, a pasta dará início as atualizações para que o túnel saia do papel (veja o vídeo acima)

A secretária da pasta, Natália Resende, esteve em Santos para entregar a reforma de uma balsa, e em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, pontuou que as atualizações serão feitas com conversas com a população e por meio de Parceria Público Privada (PPP).

“Nossa proposta é atualizar os estudos que já tem do túnel e depois fazer o que a gente chama de processo de participação e controle social, que é levar para toda a sociedade tudo que a gente está pensando, com cronograma e tarifa, tudo de uma forma muito dialogada”, afirmou.



Cerca de 35 mil veículos passam diariamente na travessia de balsas entre Santos-Guarujá; prefeito afirma que a travessia seca é fundamental para o desenvolvimento da Baixada Santista — Foto: Departamento Hidroviário/Divulgação

Em nota, a secretaria esclareceu que um dos eixos de atuação da gestão é a retomada dos estudos para a concessão dos serviços de travessias do Estado, agora no modelo de PPP, e a proposta de atualização dos estudos para a ligação seca Santos-Guarujá, que integrarão a pauta da primeira reunião do Conselho de Parcerias do Estado.

Ao g1, a secretaria estadual explicou que o conselho de parceria é composto por diversos órgãos do governo e é ele que dá o aval para os projetos. Sendo assim, após a provação, a pasta de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística dará início as atualizações.

Em entrevista à TV Tribuna, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, ressaltou a importância do túnel para a região. “A gente está falando da maior travessia do mundo em número de veículos, em média 30 a 35 mil por dia e, na temporada, isso se acentua. Toda melhoria e toda conquista é muito bem vinda até que nós tenhamos a tão esperada ligação seca, que é fundamental para o desenvolvimento da Baixada como um todo”.

Secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, afirmou que as atualizações dos estudos para a túnel Santos-Guarujá serão deitas com diálogos com a população — Foto: Reprodução/TV Tribuna

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ex-prostituta-viciada-em-drogas-conta-como-jesus-transformou-sua-vida

Gospel Prime

Ex-prostituta viciada em drogas conta como Jesus transformou sua vida

Uma mulher da Califórnia creditou a Jesus a força de se afastar do vício de drogas e álcool, bem como da promiscuidade e da prostituição. Criada em uma família cristã amorosa com dois pais missionários, Whitney Harris  começou a sentir ressentimento em relação ao cristianismo quando tinha apenas 12 anos. Como resultado, Harris resistiu à fé enquanto também lutava contra a depressão, baixa auto-estima e problemas de imagem corporal. Ela […]

today14 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%