G1 Mundo

Estufa de maconha deixa céu do Canadá rosa durante a madrugada

today7 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

Assunto foi comentado nas redes sociais, enquanto moradores tentavam entender o motivo do fenômeno. Polícia da cidade de Delta explicou o mistério, na segunda-feira (6).


Céu com luz rosa foi fotografado nos arredores de Vancouver, no Canadá, em 6 de novembro de 2023 — Foto: Pacificnorthwestkate via Spectee/Reuters



Moradores dos arredores de Vancouver, no Canadá, ficaram assustados ao ver luzes rosas no céu, durante a madrugada de segunda-feira (6). A polícia da cidade de Delta, que fica na região, explicou o fenômeno: uma estufa de maconha.

Os moradores fizeram fotos e vídeos do céu rosa e postaram nas redes sociais. No Twitter, uma internauta escreveu: “São 2 da manhã. Quem pode me explicar esse lindo céu rosa?”.

A publicação recebeu mais de 60 comentários, com outros moradores relatando estarem vendo o céu da mesma maneira. Algumas pessoas chegaram a levantar a hipótese de uma aurora boreal, enquanto outras brincaram com a chance de ser uma nave alienígena.

A polícia de Delta, no entanto revelou o mistério e respondeu o post no Twitter: “Quando eu lhe contar, você ficará desapontada”, escreveu.

“Delta tem algumas estufas comerciais que produzem maconha. A luz ‘roxa’ é utilizada nas estufas para auxiliar o ciclo de cultivo. Elas raramente são usadas, mas quando são, temos poluição luminosa roxa. Nada exótico!”, publicou a polícia.

A internauta que fez o post questionando sobre as luzes respondeu a polícia com bom humor e confirmou que tinha ficado desapontada.

“Estava ocupada fazendo as malas para a chegada iminente da nave-mãe vindo me buscar”, brincou.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

passagem-diplomatica-de-secretario-dos-eua-pelo-oriente-medio-e-malsucedida

G1 Mundo

Passagem diplomática de secretário dos EUA pelo Oriente Médio é malsucedida

Blinken fez mais uma maratona pelo Oriente Médio em três dias: Israel, Cisjordânia, Jordânia, Iraque e nesta segunda-feira(6) Turquia, mas voltou a Washington de mãos abanando porque Israel não topou as tais pausas humanitárias em Gaza e os árabes e turcos não querem pausas, eles exigem um cessar-fogo imediato. Blinken foi esnobado pelo presidente turco Recep Erdogan, que é fã do Hamas, e foi recebido pelo chanceler Hakan Fidan. Blinken […]

today7 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%