G1 Mundo

EUA atacam alvos de forças apoiadas pelo Irã no Iraque

today26 de dezembro de 2023 3

Fundo
share close

Ação é resposta a um ataque anterior, que feriu três americanos, afirmou o secretário de Defesa Lloyd Austin.


Os Estados Unidos atacaram, nesta segunda-feira (25), três alvos que, segundo os militares, eram usados por forças apoiadas pelo Irã no Iraque, em resposta a um ataque anterior que feriu três americanos, afirmou o secretário de Defesa Lloyd Austin.



“As forças militares dos EUA realizaram ataques contra três instalações usadas pela Kataeb Hezbollah e grupos afiliados no Iraque”, disse Austin em um comunicado.

“Esses ataques de precisão são uma resposta a uma série de ataques contra pessoal dos EUA no Iraque e na Síria, por milícias patrocinadas pelo Irã, incluindo um ataque da Kataeb Hezbollah e grupos afiliados no Arbil Air Base”, declarou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mae-e-quatro-filhos-sao-encontrados-mortos-em-apartamento-perto-de-paris

G1 Mundo

Mãe e quatro filhos são encontrados mortos em apartamento perto de Paris

O pai, de 33 anos, está foragido, informou a polícia. Cinco corpos foram encontrados no dia de Natal em um apartamento na cidade de Meaux, a leste de Paris, afirmou o procurador local, Jean-Baptiste Bladier, acrescentando que uma investigação de homicídio havia sido aberta. As vítimas são uma mulher e seus quatro filhos pequenos. O pai, de 33 anos, está foragido, informou a polícia.

today26 de dezembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%