G1 Mundo

EUA cancelam buscas por objetos voadores não identificados abatidos

today18 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

“O Comando Norte dos EUA recomendou que as operações de busca fossem concluídas hoje perto de Deadhorse, no Alasca, e no Lago Huron, já que as atividades de busca não descobriram detritos de objetos aéreos abatidos em 10 e 12 de fevereiro de 2023”, afirma o comunicado.

Os objetos não identificados viraram fonte de intriga desde que um míssil americano derrubou um balão espião chinês em 4 de fevereiro. O presidente Joe Biden afirmou esta semana que os três objetos abatidos depois “provavelmente eram balões de pesquisa, não balões espiões”.

As autoridades americanas tentaram alcançar áreas remotas no Alasca e no Lago Huron para recuperar os objetos abatidos, mas uma autoridade disse que as condições climáticas na região tornavam muito difícil a missão.



A busca canadense pelo terceiro objeto sobre o Yukon ainda estava em andamento, disse o oficial.

Nesta sexta, pilotos militares vasculharam uma área a 20 milhas da costa norte do Alasca, impondo temporariamente restrições de voo. Os pilotos usaram aeronaves equipadas com radar para ver através do gelo, mas não encontraram vestígios do objeto, que se acredita ser do tamanho de um Fusca.

John F. Kirby, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, sugeriu nesta sexta-feira que os objetos podem nunca ser recuperados.

Quanto ao balão espião chinês original, mergulhadores da Marinha recuperaram detritos esta semana na costa da Carolina do Sul e os enviaram ao laboratório do F.B.I. em Quantico, Virgínia, para análise.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-atribuido-ao-estado-islamico-deixa-mais-de-50-mortos-na-siria

G1 Mundo

Ataque atribuído ao Estado Islâmico deixa mais de 50 mortos na Síria

Ao menos 53 pessoas morreram, nesta sexta-feira (17), em um ataque atribuído ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) no centro da Síria, anunciou a TV estatal. "Cinquenta e três pessoas que colhiam trufas foram assassinadas em um ataque de terroristas do Daesh (acrônimo em árabe do EI) a sudeste da cidade de Sojné, leste da província de Homs", segundo o informe. O diretor do hospital de Palmira, Walid Audi, relatou […]

today18 de fevereiro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%