G1 Mundo

EUA denunciam manobra agressiva de caça chinês; VÍDEO

today31 de maio de 2023 29

Fundo
share close

O incidente, segundo o Pentágono, faz parte de um padrão de conduta da China.




EUA denunciam manobra agressiva de caça chinês

EUA denunciam manobra agressiva de caça chinês

Na última sexta-feira (26), um piloto de caça J-16 da China realizou uma manobra desnecessariamente agressiva durante a interceptação de uma aeronave RC-135 da Força Aérea dos Estados Unidos.

O piloto chinês voou na frente do nariz do RC-135, forçando a aeronave dos EUA a voar em uma região com muito turbulência. A manobra foi registrada em vídeo e as imagens foram divulgadas.

Segundo os norte-americanos, o RC-135 conduzia operações de rotina sobre o Mar da China Meridional em espaço aéreo internacional quando o incidente foi registrado. Manobras do tipo fazem parte do padrão de conduta dos chineses, de acordo com o Pentágono.

Em comunicado, os EUA afirmaram que continuarão a a voar, navegar e operar onde quer que a lei internacional permita. “Esperamos que todos os países da região do Indo-Pacífico usem o espaço aéreo internacional com segurança e de acordo com a lei internacional”, afirmaram em nota.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bombardeio-em-regiao-da-ucrania-controlada-pela-russia-deixa-5-mortos-e-19-feridos

G1 Mundo

Bombardeio em região da Ucrânia controlada pela Rússia deixa 5 mortos e 19 feridos

Ataque foi registrado em vilarejo de Luhansk, segundo autoridades russas, nesta quarta-feira (31). Tropas russas circulando na região de Luhansk — Foto: Alexander Ermochenko/REUTERS Cinco pessoas morreram e outras 19 ficaram feridas em um bombardeio em um vilarejo de Luhansk, que é uma região da Ucrânia controlada pela Rússia. O ataque aconteceu nesta quarta-feira (31), segundo autoridades russas. Um centro de coordenação instalado por Moscou na região disse que o […]

today31 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%