G1 Mundo

EUA dizem que indivíduo com visto oficial e que não está mais em serviço deve deixar o país ou buscar novo status

today9 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

Acredita-se que o ex-presidente Jair Bolsonaro tenha entrado nos Estados Unidos com o chamado visto “A”, reservado para diplomatas e chefes de Estado em atividade.


Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, em coletiva de imprensa — Foto: Reuters



O Departamento de Estado dos Estados Unidos disse nesta segunda-feira (9) que cabe a um indivíduo que entrou nos Estados Unidos com o chamado visto “A”, reservado para diplomatas e chefes de Estado, deixar o país em 30 dias ou solicitar uma mudança de status de imigração caso não esteja mais envolvido em assuntos oficiais.

“Um visto A é reservado para alguém que está envolvido em negócios oficiais nos Estados Unidos em nome de seu governo”, afirmou Ned Price, porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, em uma coletiva de imprensa.

O ex-presidente Jair Bolsonaro voou para a Flórida dois dias antes de seu mandato terminar em 1º de janeiro, antes que seus apoiadores invadissem e depredassem as sedes dos Três Poderes em Brasília no domingo (8), e acredita-se que ele tenha entrado nos EUA com visto A.

Price afirmou que não poderia comentar sobre a situação do visto de pessoas específicas, mas falou em geral sobre as regras de visto.

“Se um indivíduo não tem motivo para estar nos Estados Unidos, ele está sujeito a remoção pelo Departamento de Segurança Interna”, disse Price.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bolsonaro-pode-ser-extraditado?-entenda-situacao-do-ex-presidente

G1 Mundo

Bolsonaro pode ser extraditado? Entenda situação do ex-presidente

O gesto de Bolsonaro foi interpretado como uma fuga, uma vez que, com o fim de seu mandato, ele perdeu o foro privilegiado – e há várias acusações sobre ele que podem culminar em pedido de prisão, como sua ligação com a disseminação de fake news e sua possível interferência no comando da Polícia Federal. Na noite de domingo, enquanto o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e a sede […]

today9 de janeiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%