G1 Mundo

EUA e União Europeia anunciam futuro acordo comum sobre Inteligência Artificial

today24 de maio de 2023 14

Fundo
share close

A comissária europeia de Concorrência e Tecnologia, Margrethe Vestager, estima que estabelecer esses limites “é uma questão urgente.”

Como os Estados Unidos e a UE ainda não chegaram a um acordo que permite regularizar o conjunto de relações comerciais, ambos buscam aumentar a cooperação em várias áreas, como a tecnológica.

As “normas técnicas” discutidas durante o G7 no sábado (20), para tornar a internet “digna de confiança”, deve resultar em um primeiro acordo na próxima semana, que estabelecerá regras para o monitoramento biométrico e o reconhecimento facial.



Defesa das práticas democráticas

Os Estados Unidos e a União Europeia querem criar uma legislação comum, mas o documento só deve ser finalizado no fim do ano. A previsão é que ele só se transforme em lei dentro de um ou dois anos

Na ausência de um acordo de livre comércio, o Conselho do Comércio e das Tecnologias vem sendo usado como um espaço para a discussão da cooperação entre os EUA e a UE.

Washington e Bruxelas defendem as mesmas práticas democráticas e já assinaram um acordo de colaboração para pesquisa em cinco áreas da Inteligência Artificial: previsões meteorológicas e climáticas extremas, gestão das intervenções de emergência, melhorias na Saúde e na Medicina, otimização das redes elétricas e da Agricultura.

Imagem falsa do Pentágono

É #FAKE imagem de explosão perto do Pentágono, nos EUA — Foto: Arte / g1

O incidente alimenta as especulações sobre os problemas que a Inteligência Artificial (IA) generativa poderia causar na sociedade.

A imagem, que muitos suspeitaram ter sido gerada por IA, foi compartilhada por várias contas, forçando o Pentágono a comentar, negando qualquer explosão.

Conheça o ChatGPT, a tecnologia que viralizou por ter resposta para (quase) tudo

Conheça o ChatGPT, a tecnologia que viralizou por ter resposta para (quase) tudo




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sociologo-valenciano-ve-atuacao-da-torcida-yomus,-de-ideologia-fascista,-nas-ofensas-racistas-contra-vini-jr.

G1 Mundo

Sociólogo valenciano vê atuação da torcida Yomus, de ideologia fascista, nas ofensas racistas contra Vini Jr.

“Precisamos de força policial e judiciária contra os racistas. Não há lugar para o racismo, essa minoria fascista precisa ser expulsa do futebol”, resumiu ao Blog da Sandra Cohen o autor do livro “Somos Valencia. Futebol, poder e identidades”. O Yomus nasceu nos anos 1980 como produto de influência dos campos de extrema direita da Inglaterra. O Valencia e outros clubes espanhóis permitiram a presença desses grupos que pregam a […]

today24 de maio de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%