G1 Mundo

EUA liberam milhares de documentos sobre assassinato do presidente Kennedy

today15 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

Segundo os Arquivos Nacionais, foram divulgados 12.879 documentos, mas a Casa Branca impediu a publicação de alguns outros milhares, alegando razões de segurança nacional.


Acompanhado da primeira-dama, Jackie, o presidente John F. Kennedy chegam a Dallas, onde seria morto instantes depois, em 1963 — Foto: JFK Library/Casa Branca/Cecil Stoughton/Reuters



Os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos liberaram, nesta quinta-feira (15), milhares de documentos sobre o assassinato do presidente John F. Kennedy, em 1963.

Segundo os Arquivos Nacionais, foram divulgados 12.879 documentos, mas a Casa Branca impediu a publicação de alguns outros milhares, alegando razões de segurança nacional.

De acordo com a fonte, foram liberados 97% dos registros, que somam aproximadamente cinco milhões de páginas.

O presidente americano, Joe Biden, comentou em um memorando que continuará retendo uma quantidade “limitada” de documentos.

“O adiamento temporário contínuo da divulgação pública desta informação é necessário para nos proteger de um dano identificável à defesa militar, as operações de Inteligência, a aplicação da lei ou a condução das Relações Exteriores”, disse.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

copa-do-mundo-2022:-o-que-diz-musica-pop-que-virou-‘hino’-da-argentina-no-torneio

G1 Mundo

Copa do Mundo 2022: o que diz música pop que virou ‘hino’ da Argentina no torneio

"Muchachos, ahora nos volvimo' a ilusionar" ("Meninos, agora voltamos a sonhar", em tradução livre) — uma canção da banda argentina La Mosca Tsé-Tsé — tem tocado nos estádios do Catar durante o torneio e também dentro do vestiário da Alviceleste. O som característico da banda é uma mistura inebriante de ska, rock e pop. A canção se tornou um grito de guerra para a nação bicampeã da Copa do Mundo […]

today15 de dezembro de 2022 51

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%