G1 Mundo

EUA mudam regra para permitir que homens gays doem sangue

today11 de maio de 2023 6

Fundo
share close

A Administração de Comidas e Drogas (FDA), órgão que regulamenta as doações de sangue, mudou as diretrizes que foram feitas há décadas para tentar evitar que o suprimento de sangue para doação fosse contaminado com o vírus HIV.

As novas regras eliminam a exigência de que homens que fazem sexo com homens se abstenham de sexo por três meses antes de doar sangue.

Agora, todos os doadores em potencial – independentemente da orientação sexual, sexo ou gênero – serão selecionados com um novo questionário que avalia seus riscos individuais de HIV com base no comportamento sexual, parceiros recentes e outros fatores.



Doadores em potencial que relatam ter feito sexo anal com novos parceiros nos últimos três meses serão impedidos de doar por um período.

O FDA disse que a nova política reflete as evidências científicas mais recentes.

Grupos organizados de militantes LGBTQI+ afirmam faz décadas que as restrições a doadores que são homens gays.

Associações médicas, incluindo a Associação Médica Americana, também já disseram que a proibição já não é mais necessária devido aos avanços nos exames de sangue.

Em 2020, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar restrições à doação de sangue por homens gays.

STF derruba norma que impedia que homossexuais doassem sangue

STF derruba norma que impedia que homossexuais doassem sangue




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-campanha-por-jovem-com-doenca-rara-que-enganou-celebridades-e-teve-desfecho-tragico 

G1 Mundo

A campanha por jovem com doença rara que enganou celebridades e teve desfecho trágico 

Só agora a verdade veio à tona — uma história de dissimulação médica e obsessão por celebridades, descoberta por um grupo de pais determinados a proteger a comunidade de pacientes com câncer de impostores. Em 10 de agosto de 2015, uma multidão de fãs aplaudiu e acenou quando dois membros da banda pop One Direction posaram para fotos do lado de fora de um baile de arrecadação de fundos no […]

today11 de maio de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%