A Aliança Evangélica Mundial e a Aliança Evangélica Europeia emitiram um apelo convidando todos os evangélicos a orar no dia 24 de agosto, dia da Independência na Ucrânia, pelo fim da guerra na Ucrânia.
“Neste dia de independência, queremos declarar nossa dependência de Deus, aquele que pode trazer a verdadeira paz aos corações de cada pessoa, cada família e até mesmo povos inteiros”, disse o secretário-geral da Aliança Evangélica Europeia (EEE), Thomas Bucher.
De acordo com Christian Today, o dia será voltado a reunir evangélicos para orar pelo “fim do sofrimento” e “o fim da perda de vidas, o fim da destruição e das atrocidades e o início da cura”.
Além disso, orações também serão destinadas para que as repercussões globais da guerra cessem, especialmente o impacto no fornecimento de grãos que ameaçam milhões de pessoas com fome.
“Embora tenha havido alguns sinais de esperança com o recente acordo para permitir a exportação de grãos dos portos ucranianos, a situação continua sendo uma grande preocupação”, disse Bucher.
Por fim, Bucher Bucher elogiou a resposta dos evangélicos às pessoas impactadas pela guerra, com ofertas de assistência prática e aceitação de ucranianos deslocados. O chamado à oração inclui orar para que os corações sejam mudados e por uma paz duradoura.
Publicar comentários (0)