G1 Mundo

Ex-assessora de deputado George Santos, filho de brasileiros, se declara culpada em acusação nos EUA

today6 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

Nancy Marks afirmou ser culpada por supervalorizar os números de arrecadação de fundos da campanha do deputado para o Congresso dos EUA em 2022.


Deputado dos EUA George Santos deixa seu escritório no Capitólio em Washington no dia 31 de janeiro de 2023 — Foto: Evelyn Hockstein/REUTERS



A ex-tesoureira de campanha do deputado norte-americano George Santos, que é filho de brasileiros e foi indiciado por acusações de fraude, se declarou culpada nesta quinta-feira (5) em uma acusação de conspiração por supervalorizar os números de arrecadação de fundos da campanha do político para o Congresso dos EUA em 2022.

Nancy Marks foi presa na quinta-feira e apresentou a contestação no tribunal federal de Long Island perante a juíza distrital Joanna Seybert, mostraram os registros do tribunal.

Não ficou imediatamente claro se Marks estava cooperando com os promotores. Seu advogado não respondeu a um pedido de comentários.

Santos, um republicano que representa partes do Queens e de Long Island, foi acusado em março de fraudar potenciais apoiadores políticos ao lavar dinheiro para pagar suas despesas pessoais e receber ilegalmente benefícios de seguro desemprego enquanto estava empregado.

O político de 35 anos se declarou inocente e resistiu aos apelos para renunciar por mentir sobre seu currículo. Ele está em liberdade após pagamento de fiança de 500 mil dólares.

Marks disse à Comissão Eleitoral Federal, em um documento de 31 de janeiro, que ela havia renunciado ao cargo de tesoureira de campanha de Santos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

imprensa-internacional-repercute-ataque-a-medicos-no-rj

G1 Mundo

Imprensa internacional repercute ataque a médicos no RJ

Três médicos morreram e outro foi internado após serem baleados em quiosque na Barra da Tijuca. g1 em 1 Minuto: Médicos mortos no Rio e deputada Sâmia Bomfim fala sobre morte do irmão A perícia colheu 33 estojos (sobras de projéteis) de pistola calibre 9 mm de cano curto no local do crime, um quiosque. As investigações estão sendo lideradas pela Delegacia de Homicídios da Capital e contam com o […]

today6 de outubro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%