G1 Mundo

Ex-atleta sul-africano Oscar Pistorius tem liberdade negada

today31 de março de 2023 6

Fundo
share close

Pistorius, que ficou famoso ao ser o primeiro atleta a competir em provas de corrida em uma Olimpíada e uma Paralimpíada, foi condenado em 2017 a 16 anos de prisão pelo caso.

Na madrugada entre 13 e 14 fevereiro de 2013, Pistorius matou a namorada com quatro tiros de pistola 9 mm em sua casa em Pretória. Ele afirma que atirou por acreditar que do outro lado da porta do banheiro, onde estava sua então namorada, Reeva Steenkamp, escondia-se um ladrão.

Os pais de Reeva Steenkamp, ​​a mulher que Oscar Pistorius disseram nesta sexta ainda acreditar que o ex-atleta está mentindo sobre o assassinato e se opuseram ao pedido de liberdade condicional, feito pelo seu advogado.



“A menos que ele confesse, eles não acham que Pistorius está reabilitado”, disse a advogada dos pais da vítima, Tania Koen a repórteres do lado de fora da prisão do Atteridgeville Correctional Center, em Pretória, onde Pistorius está encarcerado. “Ele é o assassino da filha deles. Para eles, é uma sentença de prisão perpétua”.

Antes de o caso vir à tona Oscar Pistorius era considerado um herói na África do Sul. Ele ficou conhecido como “Blade Runner”, por conta de suas próteses de pernas feitas de fibra de carbono.

As audiências durante o julgamento do caso foram acompanhadas em todo o mundo. Em uma delas, Pistorius chegou a retirar as proteses para mostrar como tem dificuldade de caminhar sem elas, e tentar justificar o fato de ter atirado contra a porta do banheiro ao achar, segundo ele, que havia um ladrão em sua casa.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

obras-do-canal-da-avenida dom-pedro-estao-30-dias-adiantadas

Prefeitura de Guarujá

Obras do canal da Avenida Dom Pedro estão 30 dias adiantadas

Melhorias estão a todo vapor; objetivo principal é evitar alagamentos As obras no canal da Avenida Dom Pedro I, na Enseada, estão mais de 30 dias adiantadas em comparação com o prazo inicial previsto. Dos 230 metros de canal que serão construídos em concreto armado na primeira fase de intervenções, já foram realizados 210 metros. Também está sendo concluído o primeiro trecho da Avenida Atlântica até a Rua Francisco Rebolo, com a […]

today31 de março de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%