G1 Santos

Ex-delegado geral da Polícia Civil é assaltado com arma na cabeça ao lado de esposa no litoral de SP

today17 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, sofreu um assalto em Praia Grande, no litoral de São Paulo, onde atua como secretário municipal. Imagens obtidas pelo g1 neste domingo (17) mostram o crime sendo cometido por dois ladrões, que fugiram do local. Ambos acabaram presos momentos depois (assista acima).

O caso aconteceu no bairro Canto do Forte, no último sábado (16). No vídeo, Ruy Fontes, de 61 anos, aparece acompanhado da esposa, de 51. Conforme apurado pelo g1, o casal tinha acabado de sair de um restaurante e estava a caminho de casa. Eles estavam em uma moto e, ao seguirem em direção ao estacionamento, foram abordados pela dupla, que também estava em uma motocicleta.

Ex-delegado geral da Polícia Civil é assaltado com arma na cabeça ao lado da esposa — Foto: Reprodução



Nas imagens, é possível ver o ex-delegado-geral levantando os braços em sinal de rendição quando um dos criminosos aponta a arma na direção da cabeça dele. Enquanto isso, o comparsa checa os bolsos da vítima, pega um cordão do pescoço dela e foge. Em seguida, o ladrão armado também rouba um objeto do pescoço de Ruy e foge na moto do ex-delegado-geral.

De acordo com a Polícia Civil, os criminosos, ambos de 21 anos, foram presos em flagrante na Rua Antônio Cardoso Ferreira por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Em nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que a equipe chegou até os criminosos após a moto utilizada pelos ladrões ser identificada pelo sistema de monitoramento da cidade.

Ruy Ferraz Fontes estava acompanhado da esposa quando foi rendido em Praia Grande — Foto: Reprodução

A dupla tinha fugido com celulares, joias, cartões e a moto do casal. Os criminosos confessaram o crime e foram identificados pelas vítimas, que recuperaram um celular e a moto.

A motocicleta usada pelos ladrões foi apreendida e o caso foi registrado como roubo, associação criminosa, localização/apreensão e entrega de veículo e objeto na Delegacia de Polícia de São Vicente.

O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes. — Foto: Reprodução/TV Globo

Ruy Ferraz Fontes, de 61 anos, é delegado aposentado e atualmente trabalha como secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande. Além de delegado-geral da Polícia Civil de SP entre 2019 e 2022, ele já atuou como diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Ruy iniciou a carreira como delegado em 1988 e, ao longo dos anos, trabalhou em diversos setores da Polícia Civil. Além disso, durante 11 anos foi professor Assistente de Criminologia e Direito Processual Penal de uma universidade e professor de Investigação Policial pela Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Em maio do ano passado, o ex-delegado-geral da Polícia Civil de SP sofreu uma tentativa de assalto na capital. Ele dirigia pela Avenida do Estado, próximo à Avenida Presidente Wilson, na Zona Sul, quando foi abordado por dois homens em uma moto que tentaram assaltá-lo.

Segundo Fontes, o que estava na garupa desceu armado e bateu no vidro do carro. Ao perceber que o carro era blindado, o bandido voltou para a moto, e a dupla tentou fugir. A vítima iniciou uma perseguição contra os bandidos, que saíram da Avenida do Estado, entraram na Avenida Arno e percorreram cerca de cinco quarteirões.

De acordo com Fontes, ele fechou a motocicleta dos bandidos e um dos criminosos sacou a arma. Por isso, o delegado reagiu. No entanto, os dois homens subiram com a moto na calçada e fugiram.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

vila-natal-com-personagens,-luzes-e-cores-e-atracao-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Vila Natal com personagens, luzes e cores é atração em Guarujá, SP

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, concluiu a instalação de uma decoração especial para celebrar o Natal nas principais áreas do município. Entre as atrações está a Vila Natal do estacionamento da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), na Enseada, onde é possível conferir a casa do Papai Noel, cheia de neve, jardim com duendes e uma praça gastronômica especial. Para conhecer a Vila Natal, basta realizar a […]

today17 de dezembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%