Um homem, de 32 anos, foi atropelado na calçada e abandonado com fraturas expostas nas pernas e diversos ferimentos pelo corpo, na tarde de sexta-feira (9), em Bertioga, no litoral de SP. O veículo envolvido no acidente, segundo apurado pelo g1, era conduzido pela ex-esposa do prefeito Caio Matheus (PSDB). De acordo com a PM, ela ainda seguiu alguns metros com o carro, antes de deixá-lo, e não prestar socorro à vítima. (Veja imagens acima)
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o automóvel está registrado em nome da construtora do prefeito. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas uma funcionária desligou o telefone. A Prefeitura de Bertioga, no entanto, confirmou que o veículo era conduzido por Vanessa Mennitti Matheus, que estava acompanhada da filha, de 14 anos.
Em nota, a prefeitura informou que Vanessa, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, voltava para casa com a filha quando “perdeu o controle do veículo em um trecho de curva fechada na Avenida João Ramalho, no Maitinga”.
A prefeitura continuou dizendo que, na tentativa de desviar de ciclistas, a condutora subiu na calçada e, não conseguindo parar o veículo, atingindo então a vítima.
“No momento do ocorrido, a condutora bastante abalada foi afastada do local do acidente por amigos que, a pedido dela, prestaram socorro à vítima”, informou a prefeitura, em nota.
O homem estava de bicicleta na rua e subiu à calçada ao perceber o carro desgovernado. Ele foi atropelado e teve fraturas na pernas, além das escoriações pelo corpo. De acordo com o BO, assim que a Polícia Militar chegou ao local do atropelamento, a vítima já era atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ex-esposa do prefeito de Bertioga, usando o carro dele, atropelou um ciclista na calçada e deixou o local — Foto: Reprodução/Arte g1
Ainda de acordo com o documento policial, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Bertioga e, após atendimento médico, transferido para o Hospital Santo Amaro, onde deu entrada por volta das 20h30.
A unidade de saúde informou, em nota, que ele passou por consulta com ortopedistas e aguarda por cirurgia em estado considerado estável.
A administração municipal ressaltou, em nota, que após atropelar o ciclista e voltar à pista, o veículo ainda “colidiu com a traseira de um caminhão e foi arremessado na guarita de um prédio poucos metros à frente”.
Consta no BO, no entanto, que, após o atropelamento, a condutora seguiu por mais três quadras e perdeu o controle do carro, batendo no muro de um condomínio. A PM informou, ainda, que a condutora deixou o local antes da chegada das autoridades.
Sobre Vanessa e a filha, a prefeitura disse que ambas tiveram ferimentos leves e passam bem.
Carro que atropelou rapaz de bicicleta foi encaminhado ao pátio de Bertioga, no litoral de SP — Foto: Nina Barbosa
O veículo foi recolhido pela polícia e levado ao Pátio do Distrito Policial de Bertioga, permanecendo apreendido pelo delegado de plantão. O caso foi registrado como lesão corporal culposa [crime praticado sem intenção] na condução de veículo.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicar comentários (0)