G1 Santos

Ex-esposa de prefeito do litoral de SP atropela ciclista na calçada e deixa vítima com fraturas expostas sem prestar socorro; VÍDEO

today10 de dezembro de 2022 17

Fundo
share close

Um homem, de 32 anos, foi atropelado na calçada e abandonado com fraturas expostas nas pernas e diversos ferimentos pelo corpo, na tarde de sexta-feira (9), em Bertioga, no litoral de SP. O veículo envolvido no acidente, segundo apurado pelo g1, era conduzido pela ex-esposa do prefeito Caio Matheus (PSDB). De acordo com a PM, ela ainda seguiu alguns metros com o carro, antes de deixá-lo, e não prestar socorro à vítima. (Veja imagens acima)

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o automóvel está registrado em nome da construtora do prefeito. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas uma funcionária desligou o telefone. A Prefeitura de Bertioga, no entanto, confirmou que o veículo era conduzido por Vanessa Mennitti Matheus, que estava acompanhada da filha, de 14 anos.

Em nota, a prefeitura informou que Vanessa, que é presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, voltava para casa com a filha quando “perdeu o controle do veículo em um trecho de curva fechada na Avenida João Ramalho, no Maitinga”.



A prefeitura continuou dizendo que, na tentativa de desviar de ciclistas, a condutora subiu na calçada e, não conseguindo parar o veículo, atingindo então a vítima.

“No momento do ocorrido, a condutora bastante abalada foi afastada do local do acidente por amigos que, a pedido dela, prestaram socorro à vítima”, informou a prefeitura, em nota.

O homem estava de bicicleta na rua e subiu à calçada ao perceber o carro desgovernado. Ele foi atropelado e teve fraturas na pernas, além das escoriações pelo corpo. De acordo com o BO, assim que a Polícia Militar chegou ao local do atropelamento, a vítima já era atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ex-esposa do prefeito de Bertioga, usando o carro dele, atropelou um ciclista na calçada e deixou o local — Foto: Reprodução/Arte g1

Ainda de acordo com o documento policial, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Bertioga e, após atendimento médico, transferido para o Hospital Santo Amaro, onde deu entrada por volta das 20h30.

A unidade de saúde informou, em nota, que ele passou por consulta com ortopedistas e aguarda por cirurgia em estado considerado estável.

A administração municipal ressaltou, em nota, que após atropelar o ciclista e voltar à pista, o veículo ainda “colidiu com a traseira de um caminhão e foi arremessado na guarita de um prédio poucos metros à frente”.

Consta no BO, no entanto, que, após o atropelamento, a condutora seguiu por mais três quadras e perdeu o controle do carro, batendo no muro de um condomínio. A PM informou, ainda, que a condutora deixou o local antes da chegada das autoridades.

Sobre Vanessa e a filha, a prefeitura disse que ambas tiveram ferimentos leves e passam bem.

Carro que atropelou rapaz de bicicleta foi encaminhado ao pátio de Bertioga, no litoral de SP — Foto: Nina Barbosa

O veículo foi recolhido pela polícia e levado ao Pátio do Distrito Policial de Bertioga, permanecendo apreendido pelo delegado de plantão. O caso foi registrado como lesão corporal culposa [crime praticado sem intenção] na condução de veículo.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), mas até a última atualização dessa reportagem, não obteve retorno.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

gibiteca-de-santos-comemora-30-anos-com-programacao-especial-gratuita

G1 Santos

Gibiteca de Santos comemora 30 anos com programação especial gratuita

A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes, localizada no Posto 5, na orla da praia do Boqueirão, em Santos, no litoral de São Paulo, comemora 30 anos de existência neste fim de semana, com programação especial gratuita. No sábado (10), das 13h às 18h, o público poderá conferir Artist's Alley [exposição], com os artistas e quadrinistas: Marcella Rossetti, Jefferson Costa, Victor Freundt, Bruno Bispo, Marcelo Padron, Kaiju Editora, Lucas Busto e Sugar […]

today10 de dezembro de 2022 47

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%