G1 Mundo

Ex-político ucraniano pró-Rússia é internado após ser baleado, diz Moscou

today27 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Oleg Tsaryov teria sido escalado pela Rússia para comandar a Ucrânia em casa de vitória na invasão a Kiev.


Imagem de arquivo mostra Oleg Tsaryov durante discurso — Foto: REUTERS



O ex-político ucraniano pró-Rússia, Oleg Tsaryov, foi internado após ser baleado, disse Vladimir Rogov, um militar russo, nesta sexta-feira (27).

“A condição de Oleg é muito grave. Ele está atualmente em tratamento intensivo”, disse Rogov sem citar onde e nem como Tsaryov foi baleado.

Segundo a agência estatal russa TASS, o canal de Telegram que Tsaryov usa para falar com apoiadores disparou uma mensagem dizendo que ele foi alvo de uma tentativa de assassinato e foi atingido por disparos duas vezes.

O ex-político ucraniano teria sido escolhido pelo governo russo para liderar Kiev em caso de uma vitória de Moscou na invasão, diz a agência de notícias Reuters.

No entanto, quando a informação foi noticiada pelo jornal britânico Financial Times, Tsaryov descartou a possibilidade dizendo “não ser importante o suficiente”.

Ele já foi membro do parlamento ucraniano e chegou a assumir a presidência do parlamento de “Novorossiya”, uma entidade não oficial que foi formada por separatistas apoiados pela Rússia no leste da Ucrânia que começaram a combater as próprias forças ucranianas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-dos-eua-fara-buscas-com-mergulhadores-atras-de-pistas-no-caso-do-assassinato-de-18-pessoas-nos-eua

G1 Mundo

Polícia dos EUA fará buscas com mergulhadores atrás de pistas no caso do assassinato de 18 pessoas nos EUA

Michael Sauschuck, comissário do departamento de segurança pública do estado de Maine, confirmou, nesta sexta, que mergulhadores serão enviados para fazer buscas em rios e lagos da região em que o carro do criminoso foi encontrado. De acordo com ele, os oficiais receberam cerca de 530 denúncias de civis alertando sobre dicas relacionadas ao homem e o seu paradeiro. Durante a noite desta quinta os policiais cumpriram mandados de busca […]

today27 de outubro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%