Imagem de arquivo mostra Oleg Tsaryov durante discurso — Foto: REUTERS
O ex-político ucraniano pró-Rússia, Oleg Tsaryov, foi internado após ser baleado, disse Vladimir Rogov, um militar russo, nesta sexta-feira (27).
“A condição de Oleg é muito grave. Ele está atualmente em tratamento intensivo”, disse Rogov sem citar onde e nem como Tsaryov foi baleado.
Segundo a agência estatal russa TASS, o canal de Telegram que Tsaryov usa para falar com apoiadores disparou uma mensagem dizendo que ele foi alvo de uma tentativa de assassinato e foi atingido por disparos duas vezes.
O ex-político ucraniano teria sido escolhido pelo governo russo para liderar Kiev em caso de uma vitória de Moscou na invasão, diz a agência de notícias Reuters.
No entanto, quando a informação foi noticiada pelo jornal britânico Financial Times, Tsaryov descartou a possibilidade dizendo “não ser importante o suficiente”.
Ele já foi membro do parlamento ucraniano e chegou a assumir a presidência do parlamento de “Novorossiya”, uma entidade não oficial que foi formada por separatistas apoiados pela Rússia no leste da Ucrânia que começaram a combater as próprias forças ucranianas.
Publicar comentários (0)