G1 Santos

Ex-prefeito de Santos, Beto Mansur é internado após sofrer AVC

today15 de agosto de 2023 12

Fundo
share close

O ex-deputado federal Paulo Roberto Gomes Mansur, conhecido como Beto Mansur, de 72 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na madrugada desta terça-feira (15). Ele foi internado na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo. A família confirmou o quadro de saúde em um comunicado nas redes sociais.

O empresário, que foi prefeito de Santos por dois mandatos, passou mal e caiu no banheiro de sua residência. Com a queda, ele sofreu um corte na cabeça e precisou levar três pontos.

Ao g1, o secretário de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos da Prefeitura de Santos, Júlio Eduardo dos Santos, relatou que Mansur sofreu um AVC hemorrágico, mas está consciente e em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Ainda de acordo com ele, que foi secretário no governo de Beto Mansur, o ex-deputado passará por avaliação do médico particular. Caso haja necessidade, Mansur será transferido para tratamento em São Paulo.

Em nota, a Santa Casa de Santos informou que o paciente deu entrada na unidade por volta das 2h15 desta terça-feira (15) e “está recebendo toda assistência da equipe multiprofissional do hospital”. A unidade informou que não é autorizada a dar maiores informações sobre o estado de saúde.

Formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Mackenzie, Beto Mansur é filho do ex-deputado federal Paulo Jorge Mansur. Ele começou a vida política em 1989, quando foi eleito vereador de Santos.

Da Câmara Municipal foi à de Deputados, onde teve cinco mandatos, sendo o primeiro em 1991. Em 1995, Beto Mansur foi reeleito. No entanto, renunciou para assumir a Prefeitura de Santos em 1997.

Ele foi prefeito até 2004 e, três anos depois, retornou à Câmara dos Deputados. O último cargo de Beto Mansur na política foi como deputado federal no mandato que acabou em 2019.

Ao longo da carreira, ele passou pelos partidos PSDB, PDT, PP e MDB.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘titanic-brasileiro’:-o-naufragio-de-5-minutos-do-principe-de-asturias,-a-maior-tragedia-maritima-brasileira

G1 Mundo

‘Titanic brasileiro’: o naufrágio de 5 minutos do Príncipe de Astúrias, a maior tragédia marítima brasileira

A bordo, oficialmente, estavam 588 pessoas, sendo 193 tripulantes. No entanto, estima-se que havia mais pessoas — imigrantes que viajavam sem registros. A embarcação havia saído de Barcelona, na Espanha, com destino a Buenos Aires, na Argentina. Ela passaria por Las Palmas, Santos e Montevidéu até chegar ao seu destino. O transatlântico era considerado o navio mais luxuoso da Espanha e tinha 150 metros de comprimento. Era composto por dezenas […]

today15 de agosto de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%