G1 Mundo

Ex-presidente chileno Sebastián Piñera morreu afogado após acidente de helicóptero

today7 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

O Serviço Médico Legal do Chile na cidade de Valdivia, no sul do país, realizou uma autópsia durante a noite em Piñera, que morreu aos 74 anos, antes de seu corpo ser enviado para receber honras de Estado na capital chilena nesta quarta-feira.

“Como promotoria, estamos agora em condições de informar à comunidade que a causa médico-legal da morte do ex-presidente Sebastián Piñera é asfixia por submersão”, disse aos repórteres Tatiana Esquivel, promotora no local onde ocorreu o acidente.

Esquivel também disse que ainda não foi determinada a causa do acidente, mas que os dados forenses estão permitindo que eles desenvolvam uma “teoria mais provável” e que uma equipe especializada está investigando o local do acidente.



O helicóptero que transportava o político duas vezes presidente do Chile (2010-2014 e 2018-2022) caiu nas águas do Lago Ranco, localizado em uma área turística de lagos, florestas e vulcões no sul do Chile, logo após a decolagem.

O jornal “La Tercera” afirma que o ex-presidente estava pilotando o helicóptero e levava outras três pessoas. Os quatro estavam voltando de uma visita a um amigo de Piñera, José Cox. A aeronave caiu no lago.

De acordo com o jornal, três pessoas foram encontradas vivas pelas equipes de emergência. Duas delas conseguiram nadar até a margem, e a terceira foi resgatada na água.

Piñera falou para passageiros pularem na água

A antiga porta-voz de Piñera, Karla Rubilar, afirmou em uma entrevista para a TV que uma das passageiras no helicóptero era Magdalena Piñera, irmã do ex-presidente.

Segundo Karla, Magdalena relatou que as últimas palavras do irmão foram “pulem vocês primeiro, porque se eu pular com vocês, o helicóptero vai cair em cima da gente”.

A partir desta quarta-feira, o corpo do ex-presidente permanecerá na sede do antigo Congresso em Santiago. O velório será privado antes de ser aberto ao público, e o velório será realizado na sexta-feira.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

principe-william-retoma-vida-publica-apos-anuncio-do-cancer-de-seu-pai

G1 Mundo

Príncipe William retoma vida pública após anúncio do câncer de seu pai

O pai e William, o rei Charles III, está afastado da vida pública, após anunciar um diagnóstico de câncer esta semana. Na manhã desta quarta-feira, o filho mais velho do rei participou de uma cerimônia no Castelo de Windsor, onde estregou condecorações a cidadãos em reconhecimento por suas ações comunitárias. A agenda de William, de 41 anos, prevê ainda um evento beneficente em Londres, em prol da London Air Ambulance. […]

today7 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%