Gospel Prime

Ex-presidente da Convenção Batista é preso em Myanmar

today8 de dezembro de 2022 13

Fundo
share close

O líder Batista, Reverendo Hkalam Samson, foi preso pela junta militar de Myanmar quando tentava deixar o país para ir a Bangkok, Tailândia, para um exame médico.

Desta forma, Samson, ex-chefe da Convenção Kachin Batista (KBC), foi detido brevemente para interrogatório no Aeroporto Internacional Mandalay em 4 de dezembro e libertado em 5 de dezembro após ter sido proibido de deixar o país.

Segundo fontes, o líder batista foi detido novamente em Myitkyina, capital de Kachin, no dia 5 de dezembro, depois que ele pegou um voo de regresso de Mandalay. A KBC pediu às autoridades que imediatamente revogassem a “detenção injustificada” de Samson.

Sendo assim, em uma declaração os líderes da KBC afirmaram que, juntamente com os membros da comunidade, estão profundamente preocupados com a prisão de Samson. Outros grupos também apelaram para a libertação do líder cristão.

“Unimos nossas vozes às daqueles que exigem sua libertação e consideramos o Dr. Samson como estando em grave perigo de tortura”, disse o grupo de defesa da Birmânia das Igrejas Batistas Americanas nos EUA.



Além disso, o grupo afirmou que teme por sua segurança e vida enquanto estiver detido ilegalmente. Eles revelaram também que este é o mais recente de uma série de ataques dirigidos contra o povo do estado de Kachin pela junta militar.

De acordo com UCA News, os cristãos suportaram o peso da guerra civil de décadas e muitas vezes enfrentam prisões arbitrárias, assassinatos, tortura e estupro às mãos dos militares, que governam o país há mais de cinco décadas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

idoso-e-detido-com-17-aves-silvestres-presas-em-gaiolas-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Idoso é detido com 17 aves silvestres presas em gaiolas em São Vicente, SP

Animais foram resgatados pela Guarda Civil Municipal (GCM), após denúncia de maus-tratos a animais na segunda-feira (5). Idoso é detido com 17 aves silvestres presas em gaiolas em um casa em São Vicente, SP — Foto: Prefeitura de São Vicente Um idoso, de 61 anos, foi detido com 17 aves silvestres que estavam presas em gaiolas, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Os animais foram resgatados pela Guarda […]

today8 de dezembro de 2022 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%