G1 Mundo

Ex-presidente peruano Alberto Fujimori revela câncer maligno na língua

today11 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Ele foi internado no fim de abril em uma clínica de Lima, onde a biópsia foi feita. Ele foi libertado da prisão onde cumpria 25 anos por crimes contra a humanidade em 2023.


Fujimori teve que voltar à prisão depois da anulação do perdão concedido por Pedro Pablo Kuzcynski em 2017 — Foto: AFP



“Justo agora que reconquistei minha liberdade, tenho que enfrentar uma nova batalha. Os resultados confirmam um novo tumor diagnosticado como maligno, motivo pelo qual vou iniciar um tratamento ao lado da minha família”, diz Fujimori em vídeo publicado na rede social X (ex-Twitter).

“Nunca me rendo à doença e arbitrariedade. Nada poderá evitar meu reencontro com todos vocês. Com o seu apoio, a ajuda de Deus e o amor da minha família, vou derrotar o câncer”, continuou o ex-presidente.

Fujimori governou o Peru de 1990 a 2000. Ele foi internado no fim de abril em uma clínica de Lima, onde a biópsia foi feita. Sua filha Keiko Fujimori, líder do Força Popular, informou no X que o procedimento foi bem-sucedido.

Em 2018, Fujimori revelou um tumor no pulmão. Além de problemas cardíacos e hipertensão, ele sofre de uma lesão cancerígena na língua. “No total, já passei por seis cirurgias no mesmo local, de forma que minha luta contra o câncer dura mais de 27 anos”, acrescenta o ex-presidente no vídeo.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Onda de calor no México tem 10 cidades com recordes de temperatura

Dez cidades do México registraram altas de temperaturas recordes, incluindo a capital, informaram as autoridades na sexta-feira (10), em meio a uma onda de calor escaldante que levou a rede elétrica ao limite e provocou apagões em todo o país. Na capital, Cidade do México, maior metrópole da América do Norte, normalmente temperada e de alta altitude, os termômetros atingiram 34,3ºC na quinta-feira (9), um décimo de grau a mais do que o recorde atingido apenas um mês antes. A […]

today11 de maio de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%